Cidadeverde.com

Um preso é morto com 10 perfurações e outro é amordaçado na Casa de Custódia

Imprimir
  • casadecustodia6.jpg
  • casadecustodia5.jpg
  • casadecustodia4.jpg
  • casadecustodia3.jpg
  • casadecustodia2.jpg
  • casadecustodia1.jpg
  • casadecustodia.jpg

Mais um detento foi assassinado com barras de ferro dentro da Casa de Custódia. O crime ocorreu na manhã desta sexta-feira (01), durante o banho de sol. Em menos de um mês, já ocorreram quatro mortes em presídios no Estado. Na semana passada, um preso foi assassinado no mesmo local e houve ainda duas mortes em Esperantina. 

De acordo com o diretor administrativo do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Kleiton Holanda, a vítima foi identificada como Wesley Feitosa de Carvalho, 28 anos, e sofreu pelo menos 10 perfurações. “Os agressores ainda não foram identificados e já acionamos reforço. O clima é tenso e há indícios de que se instale um motim”, disse Holanda. 

O preso estava custodiado no pavilhão D com mais 107 presos, sendo que a capacidade é de apenas 40 detentos. 

“A Casa de Custódia está superlotada e conta com 900 presos, quando o ideal seria 333. É a segunda morte em apenas uma semana e a situação vai piorar. Além desses registros, há três dias um detento identificado como Felipe sofreu várias perfurações e hoje às 0h tentaram matar outro preso identificado como Lucas Mateus Oliveira Farias”, reitera o diretor.

Preso amordaçado

Na Casa de Custódia outro registro chamou atenção. Um preso foi amordaçado e amarrado no pavilhão “C” e estava no “corredor da morte” para ser executado pelos presos.

Lucas Mateus Oliveira foi agredido por detentos dentro do presídio e amordaçado. Por volta da zero hora de hoje, ele se soltou e gritou. Com o barulho, os agentes conseguiram ouvir o pedido de socorro e o resgataram. O preso está no parlatório para não se misturar com os outros detentos. 

Falta de agentes

O Sindicato dos Agentes Penitenciários está reclamando da falta de profissionais para dar segurança nos presídios. Segundo o presidente, a situação está se agravando já que a Secretaria de Justiça está tirando agentes dos presídios para alocar na penitenciária de Altos, que será inaugurada este mês.  Cerca de 15 agentes já foram transferidos para o presídio de Altos. 

 


Graciane Sousa e Yala Sena

[email protected]
 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais