Cidadeverde.com

Juventus derrota Sampdoria e comemora tetra do Campeonato Italiano

Imprimir

A Juventus confirmou matematicamente o que era apenas questão de tempo. Em Gênova, na noite de sábado, triunfou por 1 a 0 sobre a Sampdoria, gol marcado por Arturo Vidal, e comemorou com quatro rodadas de antecedência seu quarto título seguido do Campeonato Italiano.

O resultado no estádio Luigi Ferraris deixou os comandados de Massimiliano Allegri com 79 pontos, um impressionante aproveitamento de 77,5% e fora do alcance de qualquer concorrente. A Sampdoria, com 51, pode perder no domingo a quinta posição, que vale vaga na Liga Europa.

Os donos da casa começaram bem, com boa participação de Eto’o e jogadas perigosas, mas a Juventus acabou equilibrando as ações. Os visitantes conseguiram se estabelecer no ataque e chegaram à rede aos 31 minutos, em cruzamento de Lichtsteiner da direita. Vidal, livre, cabeceou no canto esquerdo, viu a bola tocar no poste antes de entrar.Na etapa final, a Sampdoria buscou com maior ímpeto o ataque, abrindo espaços. A Juventus não conseguiu matar o jogo e, dando descanso a jogadores como Tevez, recuou bastante. Os anfitriões chegaram a apertar, mas não tiveram sucesso na busca pelo empate.

Tetracampeã com sobras, a equipe de Turim agora se concentra em tornar a temporada 2014/15 ainda mais saborosa, o que não será uma tarefa fácil. Começará na próxima terça-feira, na Itália, o duelo com o Real Madrid pelas semifinais da Liga dos Campeões.


Fonte: FOOTSTATS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais