Cidadeverde.com

Prefeito comemora avanço na regularização fundiária em Parnaíba

Em entrevista no Jornal do Piauí desta quarta-feira (6), o prefeito de Parnaíba, Florentino Neto (PT), comemorou os resultados do programa de regularização fundiária implementado no município. Segundo o gestor, os moradores dos bairros Tabuleiro e Mendonça Clark já receberam o documento de posse de suas casas, e outros bairros já estão sendo cadastrados. 

"Todos são registro de imóveis. Não tem carta de posse", ressaltou o prefeito. "Isso possibilita que a pessoa possa vender, buscar um empréstimo para reformar sua casa, dá segurança jurídica". 

De acordo com Florentino Neto, cerca de 30% das casas de Parnaíba não tinham registro de imóveis. Segundo o prefeito, falta preparo no poder público para a regularização fundiária. Por isso, o gestor ofereceu o modelo para outras prefeituras do Piauí que se interesse em resolver a questão. Em Parnaíba foi montada uma rede que conta com órgãos públicos oe até professores de universidades e estagiários envolvidos. 

O prefeito também ressaltou os investimentos no turismo, tanto na limpeza e estrutura da cidade, que se prepara para ser 85% coberta por rede de saneamento básico, quanto na recepção ao turista - um selo de qualidade para hotéis e restaurantes foi lançado recentemente em parceria com o Sebrae. 

Emprego
Florentino Neto comentou a chegada de empresas como uma indústria de vidros, que deve gerar 300 empregos e atrair mais empresas do ramo, e outra de call center, que está coletando currículos para abrir 3 mil postos de trabalho. Esta última ganhou terremo e incentivos tributários por parte da prefeitura.  

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais