Cidadeverde.com

Jogador Sheik afirma desconhecer processo contra torcida do Corinthians

Imprimir

Após a torcida corinthiana Fiel Torcida Camisa 12 ser condenada por ofensas consideradas de cunho homofóbico, o jogador Emerson Sheik ganhou o direito de receber R$ 20 mil de indenização. De acordo com a colunista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, o jogador se diz surpreso com a decisão.

“Sinceramente não sabia que estava tendo um processo devido a esse episódio. Não tenho interesse em brigar, discutir com ninguém por fatos passados, mas já que aconteceu o processo e a condenação, pretendo repassar o valor, realizando doação para ajudar quem realmente necessite do mesmo”, afirma o jogador.

O caso começou em 2013, quando Sheik postou uma foto dando um selinho em um amigo, o empresário Isaac Azar. Depois, durante um treino, torcedores levantaram faixas com frases como “viado não aceitamos” e “aqui é lugar de homem”. Além disso, um diretor da Camisa 12 afirmou publicamente que o jogador deveria se desculpar.

O processo administrativo contra a Camisa 12 foi movido pela Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual e não por parte de Emerson Sheik. O valor imposto pela multa corresponde a 1 mil Ufesp (Unidade Fiscal do Estado de São Paulo), algo em torno dos R$ 20 mil.

Emerson Sheik foi convidado a depor na Polícia de Repressão aos Crimes Raciais e de Delitos de Intolerância, mas não compareceu. Por isso, não foi instaurado inquérito policial.


Fonte: msn

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais