Cidadeverde.com

Feito em Casa comemora 6 anos; programa valoriza nossa cultura

Imprimir

Neste sábado(9), o programa Feito em Casa comemora seis anos no ar. Apresentado pelo professor e escritor Cineas Santos, a atração leva cultura para milhares de lares piauienses, todos os sábados, a partir das 8 e meia da manhã.

O Feito em Casa possui vários quadros, que já cairam no gosto popular. Tem o Violão Convida, com o violonista Josué Costa, que a cada semana toca ao lado de músicos e instrumentistas convidados. O quadro Cadeira na Calçada, onde Cineas Santos entrevista gente que faz cultura e arte na cidade, além de jornalistas, escritores e personalidades de vários segmentos da sociedade.

O programa ainda conta com o Arte em foco, que destaca a obra de um artista plástico; o Poesia Sempre, que conta um pouco da história de grandes nomes da nossa literatura, além de recitar poemas de autores novos ou já consagrados, Tem também reportagens externas, mostrando ações culturais, visitas a museus e exposições ou desbravando o interior do Piauí e suas riquezas culturais e históricas.

Para comemorar os seis anos do programa, neste sábado(9) a atração contou com a participação da cantora Soraya Castelo Branco e o músico Luciano Santos; uma entrevista com o advogado, escritor e politico Celso Barros, que aos 93 anos lança seu novo livro, e uma reportagem gravada em Piripiri, onde Cineas  passeia pela cidade com o músico Vagner Ribeiro.

Nos bastidores da gravação do programa de seis anos, toda a equipe se confraternizou e mostrou uma união e o desejo que o programa perdure por muitos anos no ar, na certeza de que o mesmo contribui para o engrandecimento e valorização da cultura do nosso Estado.

Marcelo Lopes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais