Cidadeverde.com

Ladrões invadem centro de produção e arrombam oito lojas no Mocambinho

Imprimir
  • mocambinho10.jpg Wilson Filho / Cidadeverde.com
  • mocambinho9.jpg Wilson Filho / Cidadeverde.com
  • mocambinho8.jpg Wilson Filho / Cidadeverde.com
  • mocambinho6.jpg Wilson Filho / Cidadeverde.com
  • mocambinho5.jpg Wilson Filho / Cidadeverde.com
  • mocambinho4.jpg Wilson Filho / Cidadeverde.com
  • mocambinho3.jpg Wilson Filho / Cidadeverde.com
  • mocambinho2.jpg Wilson Filho / Cidadeverde.com
  • mocambinho1.jpg Wilson Filho / Cidadeverde.com

Oito lojas foram arrombadas na madrugada deste sábado (9) no Centro de Produção do bairro Mocambinho, zona norte de Teresina. Os ladrões entraram nas lojas pelo telhado e quebraram o forro. O sensor do alarme foi desligado pelos criminosos.

Segundo os permissionários, este tipo de ação já é frequente devido a falta de policiamento no local. "Aqui não tem mais policiamento. Antes o Ronda Cidadão entrava aqui e isso espantava os ladrões, mas agora que tiraram isso da gente, não há mais segurança nenhuma", afirmou Maria do Rosário, dona de uma das lojas.

De acordo com os permissionários, no local que abrigava uma unidade de policiamento ostensivo, hoje funciona um ateliê de fabricação de bolsas. Parte da iluminação do centro está com problemas e a única segurança são as grades e os alarmes, mas não impediram a ação dos criminosos.

A maioria das lojas do Centro comercializa confecções. Os prejuízos ainda estão sendo avaliados. "A bagaceira está grande e o prejuízo também. Eles entraram, quebraram tudo e bagunçaram tudo de lugar", disse Maria Pereira Nunes. Em sua loja levaram um computador e diversos óculos de sol, que custavam cada um R$ 100 e um cofre com moedas.

Outra permissionária disse que ainda não tem ideia do que levaram. "É a primeira vez que isso acontece comigo, mas em outras lojas não é novidade. A gente fica preocupada, já que saímos pra casa e quando chegamos no dia seguinte para trabalhar encontramos isso", lamentou Valdineia de Freitas.

Valdivia Ferreira Lima disse que já foi roubada três vezes e lamenta a situação. "Eles levaram roupas, tesouras e até um ferro de passar roupas. Ainda hoje eu pago o prejuízo da primeira vez que me roubaram", finalizou.

Lucas Marreiros (Flash)
Hérlon Moraes (da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Mocambinho