Cidadeverde.com

Fluminense 1 x 0 Joinville: Tricolor vence na estreia com gol no fim

Imprimir

O Campeonato Brasileiro está de volta. Na noite deste sábado, o Fluminense recebeu o Joinville no Maracanã, na rodada de estreia do torneio nacional. Em uma partida de ataque contra defesa, o Flu suou, mas com um gol de Vinícius, aos 43 minutos da segunda etapa, bateu o Joinville e levou os três pontos.

Depois de ser eliminado na semifinal do Campeonato Carioca, o Tricolor teve tempo de sobra para se preparar para o Brasileirão. Com o elenco todo à disposição, Ricardo Drubscky optou por reforçar o seu sistema de marcação escalando três volantes no time titular (Pierre, Edson e Jean). Já para a armação, o treinador que testou três jogadores diferentes nos treinos, optou pelo garoto Gerson para começar entre os onze titulares, deixando Wagner no banco.

Do outro lado, o Joinville começou o Brasileirão com uma meta bem clara: permanecer na divisão de elite do futebol nacional. E para isso, o time catarinense manteve a base utilizada no campeonato estadual.

No entanto, o técnico Hemerson Maria teve vários desfalques para o jogo de estreia no Maracanã. O meia-atacante Tiago Luís, o zagueiro Rafael Donato e o atacante Rafael Furlan ficaram de fora por causa de dores musculares. Já o lateral Héracles, o atacante Bruno Furlan, o lateral Joãozinho e o volante Geandro se recuperam de lesão e também ficaram de fora.

Estreando o seu novo terceiro uniforme, o Fluminense partiu para cima do Joinville desde os primeiros minutos de jogo. Melhor em campo, o Tricolor dominou a posse de bola, chegou com mais perigo e por muito pouco não abriu o placar. Assustado e jogando recuado, o Joinville errou muitos passes e pouco apareceu no campo ofensivo.

A situação do time visitante ficou ainda pior aos 22 minutos. Naldo saiu jogando errado, perdeu a bola para Edson e foi obrigado a cometer falta. O volante que já havia recebido o amarelo foi expulso de campo, deixando o time catarinense com dez. No entanto, mesmo com a vantagem, o Fluminense acabou pecando nas finalizações e parando na boa atuação do goleiro Oliveira.

Jean, em cobrança de falta, Giovanni de cabeça e Fred acabaram parando no arqueiro do time catarinense. Kenedy e Wellington Silva também tiveram oportunidades para abrir o placar, mas acabaram finalizando para fora.

Com um jogador a mais, Ricardo Drubscky sacou Pierre e colocou Robert no começo da segunda etapa. No entanto, mesmo com um time mais ofensivo o Fluminense continuou tendo dificuldades no setor ofensivo e não conseguia furar o bloqueio defensivo montado pelo time visitante. Pelo outro lado, o Joinville continuou jogando no contra-ataque, no erro do adversário, mas sequer assustou Diego Cavalieri, que não precisou fazer nenhuma defesa na partida.

Aos 24 minutos, Fred recebeu na ponta direita, levou a bola para a área e arriscou o chute. Oliveira foi bem e com tranquilidade fez a defesa sem dar rebote. Aos 40, Edson arriscou do meio da rua e viu a bola explodir no travessão.

De tanto insistir, o Tricolor finalmente abriu o placar no final do jogo. Aos 43 minutos, Vinícius arriscou de fora da área e não perdoou. O meia acertou o canto direito de Oliveira, que dessa vez nada pode fazer para evitar a derrota do time catarinense.

O Fluminense volta a campo no próximo domingo (17) para enfrentar o Atlético-MG no Mané Garrincha, em Brasília, pela 2ª rodada do Brasileirão.  O Joinville joga no mesmo dia contra o Palmeiras, na Arena Joinville.


Fonte: GOAL

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais