Cidadeverde.com

Reservas do Corinthians estreiam com vitória sobre campeão Cruzeiro

Imprimir

Mais de olho na Copa Libertadores do que no Campeonato Brasileiro, Cruzeiro e Corinthians fizeram jogo pouco movimentado com times mistos na tarde deste domingo. E, quando tudo se encaminhava para um empate sem gols, o paraguaio Ángel Romero abriu o placar e deu a vitória à equipe paulista por 1 a 0, em duelo realizado na Arena Pantanal, em Cuiabá.

O atacante entrou aos 18 minutos do segundo tempo na vaga de Vágner Love e decidiu a partida. Em jogada de escanteio no final da partida, Romero desviou chute cruzado de Edílson e quebrou jejum que durava desde 23 de julho de 2014, quando fez seu último gol, em partida contra o Bahia, no que havia sido seu único tento com a camisa alvinegra.

O resultado é excelente para o Corinthians, que estreia com triunfo mesmo atuando com uma equipe repleta de reservas. O Cruzeiro, outro a optar por utilizar vários suplentes, dá a largada no Brasileiro com derrota em partida que tinha o mando de campo. Assim, a equipe paulista começa o principal torneio do país entre os líderes.

O jogo foi em Cuiabá, na Arena Pantanal, devido a uma punição sofrida pelo time celeste no clássico contra o Atlético-MG, pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro 2014. Uma confusão nas cadeiras do Mineirão fez o time perder um mando de campo na edição deste ano da competição.

Tanto Cruzeiro quanto Corinthians estão com as atenções dividas entre a Libertadores e o Brasileiro. Depois de perderem as partidas de ida das oitavas de final, os dois times terão seus jogos decisivos na quarta-feira. Os mineiros recebem o São Paulo, às 19h30, enquanto o clube paulista encara o Guaraní, do Paraguai, às 22h, na Arena Corinthians.

O jogo deste domingo foi pouco movimentado. A primeira chance foi alvinegra, quando Vagner Love arrancou pelo meio da defesa do Cruzeiro, invadiu a área e saiu cara a cara com o goleiro Fábio. Na hora da finalização, o atacante mandou de canhota, e a bola saiu por cima do gol.

O Cruzeiro respondeu com Henrique Dourado, que apareceu solto na segunda trave e arriscou o chute, mas a bola saiu pela esquerda do gol de Cássio. E foi só na etapa inicial.

O segundo tempo foi parecido com os 45 minutos iniciais. A primeira chance foi cruzeirense. Marquinhos cruzou na área, Willian se antecipou a Edílson e quase marcou o primeiro do time celeste. E o castigo viria no fim da partida.

Aos 37 minutos, após escanteio cobrado curto por Malcolm, Edílson arriscou cruzado, e Romero apareceu no meio da área para desviar, voltar a balançar as redes com a camisa alvinegra e dar a primeira vitória ao Corinthians no Campeonato Brasileiro de 2015.


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais