Cidadeverde.com

Vasco 0 x 0 Goiás: No duelo de campeões estaduais, placar não sai do zero

Imprimir

Na única partida entre campeões estaduais na rodada de abertura da Série A 2015, Vasco e Goiás deixaram muito a desejar e protagonizaram o único empate sem gols da rodada. Em duelo fraco técnicamente e de pouca criatividade de ambos as partes, as equipes não saíram do zero a zero em São Januário. Frustrante para a torcida da casa, nem tanto para os visitantes, que voltam para Goiania com um pontinho na sacola.

O ponto alto do domingo foi a estreia do novo e bonito terceiro uniforme do Vasco, todo em preto com detalhes dourados.

O Vasco volta a campo pelo Brasileiro no próximo domingo, às 11h, contra o Figueirense, goleado pelo Sport neste domingo, no Orlando Scarpelli. Já o Goiás recebe o Atlético-PR, que venceu o Internacional na estreia, sábado, no Serra Dourada.

A partida, que teve direito a queima de fogos para celebrar a volta do Vasco à primeira divisão e a conquista do Estadual, não teve um público muito grande, mas os 7.424 torcedores presentes em São Januário estavam empolgados e empurrando o time. A animação fora do campo, contudo, não contagiou os jogadores.

No primeiro tempo, faltou gol e faltou também futebol. Talvez ainda curtindo o clima de celebração após os estaduais, as equipes começaram o jogo bastante devagar. Foram pouquíssimas chances de gol criadas, a maioria delas do Vasco, nenhuma com real perigo. Aos 34 minutos, Christiano mandou a bola direto na área em cobrança de lateral e Gilberto conseguiu dominar e bater para o gol.

A bola passou perto, mas por cima do travessão. Dois minutos mais tarde, Dagoberto, cobrando falta da esquerda, enganou todo mundo e chutou direto para o gol quando se esperava um cruzamento. Atento, Renan caiu e deu quase que uma manchete na bola para afastar o perigo.

Com o Goiás mais aberto e a marcação adiantada, o segundo tempo foi mais franco e teve mais jogadas ofensivas, mas poucas foram realmente perigosas. O Goiás teve uma boa oportunidade com Felipe Menezes, em cobrança de falta defendida por Martín Silva. Já o Vasco teve sua grande chance aos 26 minutos, quando Gilberto cabeceou com perigo à esquerda de Renan.

O jogo foi marcado por muitas e muitos cartões amarelos, especialmente para o Goiás. Foram 27 faltas cometidas pelos visitantes contra 17 do Vasco. O time, porém, fracassou em usar a bola parada, uma das suas grandes armas na campanha vitoriosa do Carioca.


Fonte: GOAL

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais