Cidadeverde.com

Mototaxistas voltam a discutir nova padronização dos veículos

Imprimir

A proposta de mudança da padronização dos mototáxis na capital volta a gerar divergências na categoria. Na manhã desta terça-feira (12), profissionais discutem, mais uma vez, a alteração na cor do veículo, (de amarela para a branca), em assembleia no Pavilhão de Feiras e Eventos, próximo ao Balão da Miguel Rosa, às 9h. 

“A cor branca só vai trazer transtorno para os profissionais e a população, pois todo mundo vai poder ter uma moto na cor branca e trabalhar como profissional da categoria, aumentando a clandestinidade e o número de roubos”, disse o presidente do Sindicato dos Mototaxistas do Piauí, Domingos Santos.

No mês de abril, profissionais da categoria se reuniram com o prefeito Firmino Filho e haviam acordado que a cor amarela permaneceria padrão para os profissionais. Porém, alguns mototaxistas querem a mudança para a cor branca. 

“Já trabalhamos como nessa padronização há 10 anos e lutamos para conseguir isso. Agora por conta da liberação de 373 novos alvarás, a prefeitura quer mudar a cor. Não aceitamos isso”, disse o presidente do Sindicato dos Taxistas de Teresina,Antônio Barbosa.

Atualmente, existem 2.027 mototáxis regularizados circulando na cidade. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais