Cidadeverde.com

Força Tática prende ex-PM e namorado suspeitos de assaltos em Teresina

Imprimir

Policiais do 1º Batalhão da Polícia Militar (1º BPM) prenderam no fim da tarde desta sexta-feira (15) a ex-PM Elayny Karyne de Sousa Moraes e um homem identificado apenas como "Bozó". A prisão aconteceu após uma perseguição pelas ruas do bairro Monte Castelo, na zona Sul de Teresina.

Segundo a Polícia, o casal é suspeito de praticar vários assaltos na capital. "Estávamos fazendo o patrulhamento normalmente quando identificamos o casal, que estava em uma atitude suspeita, e fizemos a abordagem", informou o comandante da Força Tática do 1º BPM, tenente Miguel Luz.

A ex-PM é acusada de roubo qualificado, furto e estelionato. Elayny foi presa em flagrante no ano passado acusada de pagar despesas com cartões roubados. Ela também é suspeita de facilitar a fuga de assaltantes e ainda de emprestar uma pistola .40 (de uso exclusivo da Polícia) para o namorado fazer roubos e furtos.

De acordo com o comandante da Força Tática do 1ºBPM, esse namorado seria o homem preso com ela na tarde de sexta-feira. "Esse 'Bozó' já é conhecido da Polícia. Ele é namorado dela", afirmou Miguel Luz.

Junto com o casal, a Polícia Militar apreendeu um revólver calibre 38. A arma e os dois presos foram encaminhados para a Central de Flagrantes para os procedimentos legais.

Lucas Marreiros (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais