Cidadeverde.com

Porta-voz diz que reunião com PMs não teve decisão sobre "operação tartaruga"

Imprimir

Mensagens começaram a ser compartilhadas neste sábado (16) dando conta de que policiais militares do Piauí teriam iniciado uma Operação Tartaruga. Apesar do descontentamento da categoria com o risco do reajuste salarial de maio, o porta-voz das entidades que buscam o aumento afirmou que qualquer decisão só será tomada em assembleia na próxima segunda-feira (18). 

"Na reunião que nós tivemos com os militares não foi definido nenhum tipo de movimento. Tudo ficou para as próximas reuniões", afirmou ao Cidadeverde.com o vereador R. Silva (PP), escolhido para falar em nome das associações que representam os PMs do Piauí. O parlamentar disse ter conhecimento das mensagens, mas reafirmou que oficialmente as entidades não tomaram uma decisão. 

Uma das mensagens afirma que a "Operação Tartaruga" e operação "Tolerância Zero" já começou e permanecerá até o fechamento da folha de pagamento. Se o aumento previsto para este mês não sair, "a coisa evolui para movimento polícia legal = aquartelamento geral", diz o texto. 

Outra mensagem afirma que o governo "se nega reiteradamente a cumprir lei firmada em acordo com a classe em 2011" e acusa o estado de fazer novos contratos ao invés de garantir os reajustes acordados anteriormente. Segundo o texto, a operação tartaruga iria até o dia 25, podendo evoluir para paralisação total, e qualquer notícia de acordo sem o repasse integral do aumento seria uma tentativa de "ludibriar o cidadão". 

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais