Cidadeverde.com

Surfe: Filipinho dá aula de surfe, levanta torcida e é campeão no Rio

Imprimir

Desde o começo da semana, o público que compareceu à orla da praia do Postinho, na Barra da Tijuca, sonhava em assistir a um brasileiro vencer o Rio Pro, quarta etapa do Circuito Mundial de Surfe. Se Adriano de Souza, o Mineirinho, e Gabriel Medina, os mais badalados deram adeus cedo à etapa carioca, coube a Filipe Toledo carregar a bandeira do Brasil rodada a rodada até encerrar com chave de ouro.

Na tarde deste domingo, Filipinho, caçula da ‘Brazilian Storm’, mais uma vez tratou de acabar com a concorrência logo no começo da bateria e despachou o australiano Bede Durbidge por 19,87 a 14,70 para ser recebido como campeão pelos milhares de fãs nas areias.

O título no Rio é muito importante para Filipinho rumo à liderança do ranking mundial. Com os 10.000 pontos, o jovem de 20 anos chega a 25.700, subindo da terceira para a vice-liderança, superado apenas por Mineirinho, que soma 26.250. O Rei do Rio também tinha conquistado a etapa de Gold Coast, na Austrália, e se tornou o primeiro surfista do ano a obter duas notas 10 ao longo da mesma etapa – alcançara a nota máxima também nas quartas de final.

Além disso, Filipinho sai da Cidade Maravilhosa com o melhor placar de toda etapa – com os 19,87, o paulista de Ubatuba superou os 19,27 do 11 vezes campeão Kelly Slater após dois tubos praticamente perfeitos no round 1. Quem ganha com isso é o surfe verde-amarelo que terá dois representantes brigando onda a onda pela liderança em Fiji a partir de 7 de junho.

Na disputa feminina, a norte-americana Courtney Conlogue ficou com o título ao bater a sul-africana Bianca Buitendag por 14,50 a 7,46. Este é o segundo título de Courtney na temporada – também venceu a etapa de Margaret River, na Austrália.


Fonte: IG

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais