Cidadeverde.com

Marcha das Margaridas acontece nesta manhã com 3 mil trabalhadores

Imprimir

Cerca de três mil trabalhadores rurais de todo o estado se concentram no pátio da Assembleia Legislativa para participar da 5ª Marcha Estadual das Margaridas Trabalhadoras do Piauí. A Marcha irá passar por várias ruas do centro de Teresina e depois vão ao Palácio de Karnak para uma audiência com o governador Wellington Dias. 

Os trabalhadores seguirão em marcha passando pela avenida Frei Serafim, com paradas estratégicas na Caixa Econômica Federal (Areolino de Abreu),  INSS, Banco do Nordeste, Defesa Civil e Palácio do Karnak.

O movimento, organizado pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Piauí (Fetag-PI), ocorrerá simultaneamente em todo o país. 
 
Segundo a secretária de meio ambiente da Fetag-PI, Maria Betânia, uma pauta de reivindicações já foi entregue ao governador e ficou acertado que hoje seria dado resultado dessas reivindicações. 

“Na pauta tem questões ambientais, agrárias e direitos dos trabalhadores e trabalhadoras do campo dentre outras e esperamos uma resposta positiva”, afirma Maria Betânia. 

A atividade será encerrada na Praça da Liberdade, onde haverá a socialização da reunião com o governador. 

Marcha das Margaridas

A Marcha das Margaridas é uma ação estratégica das mulheres do campo, da floresta e das águas que integra a agenda permanente do Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR) e de movimentos feministas do Brasil. Realizada desde o ano 2000, tem revelado grande capacidade de organização e mobilização, tornando-se amplamente reconhecida como a maior e mais efetiva ação das mulheres no Brasil. O movimento luta por um desenvolvimento sustentável, centrado na vida humana e no respeito ao meio ambiente, pela diversidade racial, étnica, geracional e cultural e pela autodeterminação dos povos. 


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais