Cidadeverde.com

Ministério do Trabalho debate apoio de bancos a microempreendedores do Piauí

Imprimir

Representantes do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) cumprem agenda esta semana no Piauí. Nesta quarta-feira (20), o secretário Estadual do Trabalho e Empreendedorismo, Gessivaldo Isaías, reuniu-se com a equipe para discutir apoios ao empreendedorismo no estado. A importância do apoio dos bancos foi um dos pontos primordiais da reunião. 

“Mais da metade da população do estado possui o desejo de abrir o próprio negócio e o governador Wellington Dias quer apostar na veia empreendedora destas pessoas, fortalecendo o eixo em todo o Piauí. Para tanto, precisamos de parcerias com os bancos para que possamos ofertar linhas de crédito e apoio financeiro aos empreendedores”, atenta o secretário Gessivaldo Isaías.

Na oportunidade, o gestor fez a explanação dos planos e ações em andamento da Setre relativos ao eixo do empreendedorismo. Ele esclareceu como o MTE pode colaborar para a consolidação dos projetos e fomento ao empreendedorismo.

“Preciso que vocês nos orientem na parte técnica para que consigamos firmar parcerias importantes e que sugiram novas opções para incentivar os piauienses que sonham com o negócio próprio”, acrescentou.

Setre recebe representantes do Ministério do Trabalho( Foto: Lorenna Costa)Durante a reunião, os representantes do Ministério e da Setre já começaram a discutir algumas ideias para beneficiar os pequenos e microempreendedores.

“Podemos tentar fazer um piloto no Piauí com o recurso do Fundo de Amparo ao Trabalhador que fica disponível para o BNDS utilizar com o microcrédito. Também veremos a possibilidade do BNDS capitalizar o Banco de Fomento do Estado e uma parceria direta com a Setre”, propôs o analista técnico do MTE, Antônio de Pádua.

No eixo do empreendedorismo, a Setre tem forte atuação no Estado, incentivando e orientando os empreendedores através de ações e projetos, tais como a Agência de Empreendedorismo de Teresina (AgE).  Criada com o intuito de prestar assessoria na identificação de oportunidades de negócio, sistematizando e estimulando a divulgação de experiência de empreendimentos, a AGE oferece consultorias gratuitas, realiza feiras de negócios e formaliza a empresa do empreendedor.

Da Redação.
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais