Cidadeverde.com

No Piauí, escritora diz: "Estamos formando pequenos monstrinhos”

Imprimir
  • Escritora_Ana_Beatriz_Barbosa_Silva_(126).jpg Wilson Filho\CidadeVerde.com
  • Escritora_Ana_Beatriz_Barbosa_Silva_(93).jpg Wilson Filho\CidadeVerde.com
  • Escritora_Ana_Beatriz_Barbosa_Silva_(86).jpg Wilson Filho\CidadeVerde.com
  • Escritora_Ana_Beatriz_Barbosa_Silva_(71).jpg Wilson Filho\CidadeVerde.com
  • Escritora_Ana_Beatriz_Barbosa_Silva_(64).jpg Wilson Filho\CidadeVerde.com
  • Escritora_Ana_Beatriz_Barbosa_Silva_(46).jpg Wilson Filho\CidadeVerde.com
  • Escritora_Ana_Beatriz_Barbosa_Silva_(31).jpg Wilson Filho\CidadeVerde.com
  • Escritora_Ana_Beatriz_Barbosa_Silva_(11).jpg Wilson Filho\CidadeVerde.com
  • Escritora_Ana_Beatriz_Barbosa_Silva_(6).jpg Wilson Filho\CidadeVerde.com
  • Escritora_Ana_Beatriz_Barbosa_Silva_(4).jpg Wilson Filho\CidadeVerde.com
  • Escritora_Ana_Beatriz_Barbosa_Silva_(3).jpg Wilson Filho\CidadeVerde.com

Autora de nove livros que já venderam mais de 1 milhão e 500 mil cópias, a psiquiatra e escritora Ana Beatriz Barbosa e Silva disse nesta quinta-feira em Teresina que a crise de autoridade dos pais está formando uma geração de crianças que não encontram limites em relação ao ter e com sérias dificuldades de entender as frustrações impostas pela vida. “Estamos formando pequenos monstrinhos, crianças e adolescentes que não sabem receber um ‘não’ e enfrentar as frustrações da vida”, afirmou ela.

Ana Beatriz veio a Teresina a convite do Educandário Santa Maria Goretti para proferir palestra para pais de alunos do colégio, nesta sexta-feira, no Atlantic City Club, em evento que faz parte da Festa da Família do colégio, em alusão ao Dia das Mães, comemorado no segundo domingo de maio. Ela vai falar sobre Bullying e Consumismo entre Crianças e Adolescentes, a partir das 19h30, no auditório Luis Pires do Atlantic City. Até esta quinta-feira à tarde, mais de mil pessoas estavam inscritas para a palestra, segundo a direção do Santa Maria Goretti.

Segundo Ana Beatriz Barbosa Silva, a falta de autoridade dos pais em relação aos filhos é um dos problemas decorrentes da correria dos tempos modernos e da importância excessiva que a sociedade dá ao ter, em detrimento do ser. “Os próprios adultos não têm hoje, muitas vezes, capacidade de lidar com suas crises e frustrações. Como, então, eles vão educar e orientar corretamente os filhos?”, questiona. Para ela, essa situação acaba levando os jovens a desvios de condutas e a atos de violência. “Veja o caso dos jovens que violentaram uma garota numa escola em São Paulo... São jovens que acham podem tudo, que não vêm limites”, citou ela.

Essa crise, porém, não é um problema sem solução. “A criança precisa apenas de atenção, de amor e de sinceridade”, ensina. “Se você a trata com respeito, demonstra amor e dá a atenção devida, impondo os limites que são necessários na relação pai e filho, certamente terá bons resultados na educação do seu filho”. O consumismo e suas conseqüências é outro tema importante da palestra de Ana Beatriz Barbosa. Para ele, grande parte dos conflitos e das insatisfações internas das pessoas hoje é fruto de uma necessidade excessiva de consumir. 

“Todo mundo quer a bolsa da moda, a melhor roupa, o aparelho eletrônico mais moderno. O problema é que isso não satisfaz as necessidades do ser humano, e isso gera insatisfações que podem levar a problemas como a depressão e até ao suicídio”, alerta.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: escritora