Cidadeverde.com

Trailer do documentário sobre Amy Winehouse é divulgado

Imprimir

O tão aguardado filme de Asif Kapadia sobre Amy Winehouse já tem um trailer. O documentário do mesmo diretor de "Senna", de 2010, mescla imagens de arquivo inéditas com faixas também ainda não conhecidas da ganhadora do Grammy. A cantora morreu em 2011 aos 27 anos de intoxicação alcoólica.

O talento de Amy foi responsável por dar ao público algumas das músicas mais "absolutamente autênticas" da atualidade, como é dito no documentário, que parece conseguir mostrar isso. Em Cannes, o filme foi elogiado pela crítica, que apontou que o documentário evita as acusações simplórias de quem seria o culpado pela morte da cantora.

Em uma das cenas do trailer, Amy declara: "Quanto mais as pessoas me observarem, mais elas vão perceber que só sou boa para fazer música". A declaração dada entre risos foi uma resposta ao comentário feito por um repórter de que ela estaria "se tornando uma artista aos olhos do público".

Apesar da repercussão positiva até agora, Mitch Winehouse, o pai de Amy, está ameaçando processar Kapadia por difamação, por acreditar que o diretor o retratou no documentário de forma negativa, como um pai ausente.

"Eu me senti mal quando eu vi pela primeira vez. Amy ficaria furiosa. Isto não é o que ela gostaria", disse ele em entrevista ao jornal "The Sun". "Ele dá a impressão de que a família não estava lá".

Um porta-voz de Amy disse, no entanto, que o documentário tinha "o apoio total da família Winehouse" e foi abordado "com total objetividade".

Ainda não há informações sobre o lançamento do filme no Brasil.

Fonte: O Globo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais