Cidadeverde.com

Polícia de Timon prende grupo com fuzil, submetralhadora e dinheiro enterrado

Imprimir

A polícia militar de Timon prendeu neste sábado (23) quatro homens com forte armamento escondido e R$ 76 mil enterrados no quintal de uma casa. A suspeita é que sejam assaltantes de banco. Um das atuações teria ocorrido em José de Freitas no mês passado, onde carros chegaram a ser incendiados.

De acordo com o tenente Sousa Neto, do 11º Batalhão de Timon, as duas primeiras prisões ocorreram durante a manhã próximo à rodoviária do município. Os homens estavam em um carro modelo Honda Civic preto e levaram a polícia até o armamento. “O dono da casa se evadiu do local, mas conseguimos prender mais dois em outra situação”, disse.

Foram encontrados enterrados R$ 76 mil e armamentos como Pistolas 9 milímetros, ponto 40 e 380, Fuzil 762, cinco revólveres calibre 38, espingarda, além de uma submetralhadora calibre 9 milímetros e grande quantidade de munição.

A polícia encontrou ainda tabletes de maconha e crack e uma farda do Exército. Os presos foram levados para a Central de Fragrantes de Timon. “Eles são conhecidos e pelo armamento são assaltantes de banco. Estamos vendo a ligação com o caso de José de Freitas”, disse o tenente.

Na madrugada do dia 29 de abril, moradores do município de José de Freitas viveram momentos de pânico. Bandidos invadiram as agências do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal e na fuga ainda trocaram tiros com a Polícia Militar. 

A sede da Guarda municipal e viatura da PM foram alvejadas com tiros. A ação criminosa contou com pelo menos oito homens que fugiram em direção à Teresina. 

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais