Cidadeverde.com

Milhares deixam aldeias no Nepal após novo deslizamento de terra

Imprimir

Um deslizamento de terra no Nepal, provavelmente reflexo dos terremotos que atingiram a região, fez com que milhares de aldeões deixassem suas casas neste domingo (24). Autoridades temem o bloqueio de um rio provoque uma grande inundação que pode chegar até a Índia.

O deslizamento atingiu a vila de Ramche, que fica a cerca de 140 km da capital Katmandu, na noite de sábado (23) e bloqueou o rio Kali Gandaki.

"Nós pedimos para os moradores ao longo do rio que se desloquem para locais mais seguros”, afirmou à Reuters o funcionário do Ministério do Interior Dhakal Laxmi Prasad. Os distritos mais afetados são Parbat, Syangja, Gulmi, Palpa, Nawalparasi e Chitwan.

Um grande terremoto atingiu o Nepal em 25 de abril, provocando numerosos deslizamentos de terra e avalanches, que mataram mais de 8.000 pessoas. Um segundo terremoto atingiu o país em 12 de maio, matando dezenas.
             
"Encostas de montanha tornaram-se mais frágeis devido a terremotos. O deslizamento ser um resultado", diz Prasad.

Segundo o oficial Kamal Singh Bam, a polícia e o exército já foram enviados para o local. "O nível de água está aumentando rapidamente", afirma Bam.
Testemunhas ouvidas pela Reuters pelo telefone disseram que o deslizamento varreu dezenas de casas, mas as autoridades afirmam que ainda não há informações sobre vítimas.

Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Nepal