Cidadeverde.com

Elivaldo comenta votação de Reforma política no Ponto de Vista

Imprimir

A votação que entrou pela madrugada desta quarta-feira (27) no Congresso Nacional foi um dos assuntos comentados no quadro Ponto de Vista, do Jornal Notícia da Manhã. O chamado voto Distritão, que tinha grande força, não passou e as eleições proporcionais continuam valendo. O Distrital misto também foi rejeitado.

Esta foi a primeira bandeira de Eduardo Cunha e Michel Temer não conseguiram o que queriam. Dos 260 ou os 2/3 de votos necessários do Senado para aprovação do voto distrital, faltaram cerca de 60 votos para a aprovação, de acordo com Elivaldo Barbosa.

A votação do item que trata do financiamento das campanhas políticas ainda serão objeto de análise e de votação no Congresso e também do ajuste fiscal.

No governo do Piauí acaba de ser aprovada a tramitação da reforma administrativa na Assembleia do Estado. Foi a primeira vitória da base governista na Alepi. Neste caso, a bandeira levantada pelo governador e pelo governo foi, de fato, aprovada em sua quase totalidade.

O deputado João de Deus, líder do governo na Assembleia disse que a reforma traz adequações necessárias. “Qualquer governo hoje tem que estar preocupado com a área de previdência, que todos sabem que no Piauí representa um déficit crescente para a receita. A reforma é como se fosse uma movimentação para que o governo possa operar com medidas novas e melhorar para se ter um Estado mais ágil com um melhor desempenho”, disse.

Agora o IAPEP, na parte que refere-se a previdência passa a ser incorporado e gerido pela SEAD e a Fundespi passa a ter status de Secretaria, assim como a Fundac.

Veja o vídeo:

Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais