Cidadeverde.com

Teresina inicia negociações em Encontro Nacional de Turismo

Imprimir

Teve início na manhã desta sexta-feira (29) a Rodada de Negócios da Brasil National Tourism Mart (BNTM 2015), uma bolsa de turismo que reúne operadores que trabalham no atacado e varejo do turismo receptivo. A rodada consiste em oportunizar negócios entre vendedores e compradores de pacotes turísticos, para promover viagens a inúmeros destinos nacionais. Teresina é um deles.

A Rota das Emoções, que envolve Jericoacoara (Ceará), Delta do rio Parnaíba (Piauí) e Lençois Maranhenses (Maranhão), está com um stand montado na área comercial, contando com agentes representantes do Sebrae e empresários do trade turístico das três regiões.

“Embora Teresina não faça parte da Rota, verifica-se que há forte possibilidade da capital piauiense envolver-se como portão de entrada, assim como já acontece com Fortaleza e São Luís”, disse o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), Fábio Nery, da Prefeitura de Teresina. Segundo ele, a capital tem algumas vantagens, como por exemplo, os acessos por rodovia ou aéreo.

“No percurso por terra, o visitante da Rota poderá conhecer as potencialidades de Teresina para as compras, apreciar a história no Monumento da Batalha do Jenipapo, em Campo Maior, vislumbrar as belezas do Parque Nacional de Sete Cidades e deliciar-se com a paisagem rural do Piauí, enquanto a parte aérea está a uma hora de voo, em média, entre Teresina e o litoral do Piauí”, finalizou.

Da Redação.
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais