Cidadeverde.com

Santos 2 x 2 Sport: Robinho marca, mas Peixe cede empate no último lance do jogo

Imprimir

Tudo o que Robinho queria era deixar o Santos antes de ir para a Copa América com um gol e uma vitória. Isso porque o camisa 7 está com seu futuro indefinido e ainda negocia com o clube a sua permanência. O primeiro objetivo ele conseguiu, o segundo não. O Peixe vencia até os 47 minutos da etapa complementar, mas acabou cedendo o empate para o Sport. Resultado 2 a 2 na Vila Belmiro, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O Rei das Pedaladas e Werley marcaram para o time da casa, enquanto Joelinton e Samuel Xavier anotaram para o Leão, que segue invicto no torneio.

Com o placar, o Santos fica na nona colocação do Brasileirão, com 5 pontos marcados. Já o Sport é o segundo, com 8 pontos conquistados. Na próxima rodada, o Peixe visita o São Paulo, enquanto o Leão recebe o Goiás.

A partida começou movimentada na Vila Belmiro. De um lado, o Santos buscou, desde os primeiros minutos, impor seu ritmo de jogo e pressionar o Sport, que, por outro lado, buscou os contra-ataques, apostando na velocidade do estreante Maikon Leite. E foi justamente com o atacante do Leão a primeira chance do jogo. Ele recebeu nas costas de Victor Ferraz, entrou na área e bateu cruzado para a defesa de Vladimir.

O Santos, então, tratou de responder poucos minutos depois e quase marcou um golaço. Robinho foi lançado por Lucas Lima, deixou Durval no chão, ficou cara-a-cara com o goleiro, mas arrematou torto. A pressão do time da casa continuou com Ricardo Oliveira e Lucas Lima, que arriscaram chutes da entrada da área, e a bola acabou prensada na zaga.

Com o passar dos minutos, o Sport ajustou mais sua marcação e se fechou, dificultando a criação santista. O Leão quase abriu o placar, aos 26, em desvio de cabeça de Wendel, após cruzamento. A bola ficou na rede pelo lado de fora.

Percebendo o adversário fechado em seu campo defensivo, o Peixe passou a fazer ligamentos diretos ao ataque, buscando Ricardo Oliveira, mas o atacante demorou a finalizar e acabou desarmado. De tanto martelar na zaga adversária, o Santos finalmente conseguiu abrir o marcador já no fim da etapa inicial. Daniel Guedes desceu pela direita, fez o cruzamento e Robinho desviou. Danilo Fernandes defendeu, Ricardo Oliveira acertou a trave no rebote e, na volta, Robinho balançou a rede de voleio.

O Sport voltou mudado para a etapa complementar. Entraram Diego Souza e Elber, nos lugares de Régis e Maikon Leite. Com isso, o Leão perdeu em velocidade, mas conseguiu equilibrar a posse de bola e, como consequência, igualou o marcador aos cinco minutos. Lucas Lima saiu jogando errado e entregou a bola para Rithely, que viu Joelinton entrando livre no meio da área.  O atacante, então, tocou com categoria para o fundo do gol de Vladimir.

Pressionado pela torcida, que já esboçava algumas reclamações, o Santos voltou a atacar com maior frequência e tentou com Lucas Lima em chute de fora da área, mas Danilo Fernandes caiu e pegou firme. No entanto, foi em bola parada que o Peixe voltou a ficar a frente do placar. Werley subiu no primeiro pau após cobrança de escanteio de Lucas Lima e desviou.

Só que o jogo continuava lá e cá. Logo no lance seguinte, Diegou Souza cobrou falta, Rithely testou forte e Vladimir se esticou para espalmar. Os minutos foram passando, mas o placar na Vila Belmiro continuava indefinido. Na marca dos 42, Gabriel perdeu a oportunidade de selar a vitória santista após cruzamento de Lucas Lima. E o castigo do Peixe veio no último lance do jogo. Neto arrancou pela esquerda e soltou para Mike, que serviu Samuel Xavier, que entrou na área, e chutou. Vladimir chegou a desviar, mas não conseguiu evitar o empate.


Fonte: GOAL

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais