Cidadeverde.com

Prefeitura oferece cursos para profissionalização de mulheres em Teresina

Imprimir

O projeto Profissionalizar Mulher, executado pela Prefeitura de Teresina através da Fundação Wall Ferraz, em parceria e Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (CMPM), já capacitou mais de 1000 mulheres nas 64 turmas formadas, desde 2013.

A partir dessa segunda-feira (1º) começam as aulas das sete últimas turmas do Projeto com a oferta dos cursos de Panificação e Garçonete nos Centros de Capacitação e CRAS Leste e Sul. Através desses cursos que serão realizados nos turnos manhã e tarde, nos Centros de Capacitação do Parque Alvorada, Satélite, Itaperú, CRAS Leste V e CRAS Sul III, as alunas estarão aptas a trabalhar na área do mercado alimentício e atendimento ao cliente, de grande expansão na capital, permitindo novas oportunidades de emprego.

A Fundação Wall Ferraz e seus parceiros por meio do projeto Profissionalizar Mulher ofereceu à comunidade dez cursos nas áreas de beleza, atendimento ao cliente, área alimentícia, informática e construção civil, nas zonas urbana e rural de Teresina.

“Nós atendemos as demandas das comunidades e buscamos oferecer capacitação profissional de forma gratuita para que cada vez mais mulheres possam se inserir no mercado de trabalho”, esclarece a presidente da Fundação Wall Ferraz, Aparecida Caland.

Da Redação.
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais