Cidadeverde.com

Mãe de vítima de Castelo se emociona ao receber flores e diz que criminosos são monstros

Imprimir
  • maehut.jpg Mãe de uma das vítimas de Castelo do Piauí chega ao HUT para homenagem
    Foto: Wilson Filho/Cidade Verde
  • maeflores.jpg Foto: Wilson Filho/Cidade Verde
  • flores-para-elas-15.jpg Foto: Wilson Filho/Cidade Verde
  • flores-para-elas-14.jpg Foto: Wilson Filho/Cidade Verde
  • flores-para-elas-12.jpg Foto: Wilson Filho/Cidade Verde
  • flores-para-elas-10.jpg Foto: Wilson Filho/Cidade Verde
  • flores-para-elas-9.jpg Foto: Wilson Filho/Cidade Verde
  • flores-para-elas-8.jpg Foto: Wilson Filho/Cidade Verde
  • flores-para-elas-7.jpg Foto: Wilson Filho/Cidade Verde
  • flores-para-elas-5.jpg Foto: Wilson Filho/Cidade Verde
  • flores-para-elas-4.jpg Foto: Wilson Filho/Cidade Verde
  • flores-para-elas-3.jpg Foto: Wilson Filho/Cidade Verde

Atualizada às 16h21

A mãe de uma das vítimas do crime ocorrido em Castelo do Piauí na última quarta-feira (27), se emocionou ao receber as flores de um grupo de amigas das garotas no pátio do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) nesta terça (2). A campanha Flores Para Elas busca oferecer apoio às vítimas e pedir paz na cidade de Castelo.

Maria Nogueira de Sousa, mãe de uma das garotas, falou à imprensa e fez um apelo para que a Justiça não solte os suspeitos presos. Para ela, os adolescentes e o maior de idade, Adão José de Sousa, 40 anos, detidos pelo crime, "são monstros". 

Ela disse que  ainda está muito abalada, mas fez questão de receber as flores e falar com a imprensa. A mãe recebeu e deixou os arranjos na calçada do hospital, porque a entrada é proibida devido ao alto risco de infecção hospitalar. 

"Ainda estou muito abalada, rezo e peço para que todos peçam por minha família, ela está melhor e com certeza vai sair dessa. Só peço que Deus me dê força", disse. 

Cerca de dez pessoas formam o grupo que está em campanha de solidariedade às vítimas e suas famílias. Elas vestem branco, pedem paz em Castelo do Piauí e deixam flores às famílias. 

Sheylane Gomes Soares, estudante de 19 anos, diz que essa foi a forma que encontraram de fazer uma homengem às meninas e pedem paz.

"Foi uma crieldade, viemos mostrar nossa indignação, para que esse crime não fique impune. A cidade era calma, mas estão todos preocupados e ainda estou muito abalada", declarou.

Graça Silva, dona de casa, 38 anos, conhece uma das vítimas e conta que foi até o HUT para receber as meninas no dia do crime. "Me marcou demais, todas estavam irreconhecíveis, um crime chocante", disse.

A enfermeira Lívia Soares, 30 anos, foi quem prestou os primeiros socorros às garotas no Hospital de Castelo. Ela também foi ao HUT e disse que o clima na cidade ainda é de comoção. Para ela, esse foi um dos atendimentos mais difíceis que ela já fez. "Estamos aqui para prestar pela solidariedade às famílias, estou impressionada com tamanha crueldade", declarou. 

Matéria original

O diretor geral do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), Gilberto Albuquerque, divulgou nessa terça-feira (2), boletim médico informando que uma das garotas vítimas de estupro e graves lesões em Castelo do Piauí, de 17 anos, continua em estado grave e inconsciente na UTI. Na tarde desta terça, um grupo de amigos irão até o HUT vestidos de branco, entregar flores para as famílias.

Gilberto informou que a garota que sofreu traumatismo craniano continua sedada após cirurgia e reage bem, precisando de mais três a cinco dias para uma avaliação geral de seu quadro clínico. Por enquanto ela continua sedada, entubada e respirando por aparelhos.

A garota que sofreu uma grave lesão na face passou por reconstrução do rosto e ontem precisou ser operada após um sangramento no tórax. "Ela estava na semi intensiva e hoje está na UTI. Ela está sedada, respirando por aparelhos e responde bem clinicamente", Gilberto.

A terceira vítima da violência, que tem 15 anos, sofreu fraturas no punho e no tornozelo. O médico informou que ela já passou por cirurgia no braço e ainda passará por procedimento no membro inferior.

Segundo ele, o estado das meninas ainda é grave, uma delas perdeu muito sangue na face, mas a hemorragia já foi controlada. As famílias estão recebendo atendimento psicológico e toda a atenção necessária do HUT.

A vereadora Teresa Britto realizou visita ao hospital na tarde desta terça, acompanhando as famílias. Ela disse considerar um crime de grande crueldade e que está prestando apoio às vítimas desde o início.

"Elas estão muito bem assistidas no hospital, com abordagem psicológica, atenção e acompanhamento. As famílias ainda estão muito fragilizadas", afirmou a vereadora, que disse que vai participar da manifestação na Avenida Frei Serafim, em apoio às vítimas, a partir das 16h.

O diretor do HUT agradeceu ainda à população, já que o chamamento dos médicos para a doação de sangue foi prontamente atendido, já que uma das vítimas, que passou por cirurgia e perdeu muito sangue, precisou de plaquetas ontem (1º). 

 

Yala Sena (Flash)
Maria Romero (Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais