Cidadeverde.com

Município de Regeneração terá sede própria de Promotoria de Justiça

Imprimir

A Procuradora-Geral de Justiça, Zélia Saraiva Lima, esteve na segunda (1º) no município de Regeneração, a 128 Km da capital do Piauí, para instalar a Promotoria de Justiça da Comarca em sua nova sede. As novas estruturas são amplas e acessíveis, de modo a possibilitar que a população local receba o melhor atendimento possível. Até então, a Promotoria de Justiça funcionava em uma pequena sala, no Fórum local.

Com instalações próprias, o órgão poderá ser localizado mais facilmente e tornar-se uma referência para a comunidade, como afirmou a Procuradora-Geral. “Nossa intenção ao estruturar as sedes da instituição no interior do Piauí é fazer com que os cidadãos vejam o Ministério Público, mais e mais, como uma casa em que todos encontram proteção, cidadania, cuidado e respeito”, disse ela, durante o seu discurso.

Participaram da solenidade vários representantes dos Poderes e órgãos municipais, além de Promotores de Justiça das cidades adjacentes. A promotora de Regeneração, Valesca Caland Noronha, agradeceu à Procuradoria-Geral pelas novas intalações, ressaltando que a partir de agora todo o corpo funcional poderá trabalhar com maior eficiência, prestando um melhor atendimento ao público.

A nova sede possui recepção, gabinete, copa e banheiros acessíveis para pessoas com deficiência. Todos os ambientes já foram equipados com computadores, móveis e condicionadores de ar, tudo adquirido através de procedimentos licitatórios.

Também compuseram o grupo de honra: a Ouvidora do Ministério Público, Ivaneide Assunção Tavares Rodrigues; o presidente da Associação Piauiense do Ministério Público, Paulo Rubens Parente Rebouças; o Chefe de Gabinete da Prefeitura de Regeneração, Augusto Nunes, representando o Prefeito Municipal; o Presidente da Câmara Municipal, vereador Chagas Santos; e o Juiz de Direito da comarca, Alberto Milfont. Os Promotores de Justiça Cláudio Roberto Pereira Soeiro, Arimatéa Dourado Leão, Carlos Washington Machado e Afonso Aroldo Feitosa Araújo viajaram até Regeneração para prestigiar o evento.

Hoje (03), a expectativa é de que um grande público compareça à solenidade de inauguração da sede própria do Ministério Público em Alto Longá. O prédio será batizado com o nome do Promotor de Justiça Antônio de Pádua Silva, que atuou na comarca durante oito anos, e faleceu no ano de 2008.

Essa é a quinta sede própria inaugurada pela Procuradora-Geral de Justiça desde o início de 2014. Em janeiro do ano passado, foi inaugurada a sede em União, primeira sede da história inteiramente construída com os recursos do Ministério Público. Desde então, foram inauguradas sedes próprias em Barras, Corrente e Oeiras, além dos vários prédios especialmente locados para abrigar condignamente as Promotorias de Justiça.

Da Redação.
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais