Cidadeverde.com

Cidade Verde Esporte: Presidente da Fundespi dá boas notícias sobre o Albertão e Verdão

Imprimir

O Cidade Verde Esporte, desta quinta(4), recebeu no estúdio o presidente da Fundespi, Vicente Sobrinho, que falou sobre o Albertão e o Verdão, principais praças esportivas do Estado que encontram-se em condições precárias de funcionamento. O Albertão apresenta vários problemas estruturais e o Verdão continua fechado, com uma obra arrastada.

A boa notícia dada pelo presidente da Fundespi foi que o órgão trabalha para implantar uma Parceria Público Privada(PPP) para recuperar o Albertão. Segundo Vicente Sobrinho, trata-se de um processo que está avançando. Ele destacou que existe um órgao do governo cuidando disso.

Vicente Sobrinho informou que com a PPP haverá uma chamada pública e empresas que se interessarem terão condições de participar.

Quanto aos problemas estruturais no Albertão, citados pelo apresentador Herbert Henrique, como: banheiros que não funcionam; lâmpadas queimadas na parte externa do estádio, e sujeira,o presidente da Fundespi disse que são problemas herdados por ele ao assumir a pasta em janeiro último."Tudo o que você esta mostrando é uma realidade, é um legado, foi o que eu recebi. Tenho que dá conta, sei disso. O desafio é grande", falou.

Vicente Sobrinho disse ainda que a ansiedade do apresentador por soluções é a dele também. "Quando eu coloco a PPP é para resolver tudo", enfatizou.

O dirigente da Fundespi informou que está trabalhando em três áreas, que é resgatar a categoria de base, os investimentos nos clubes e o próprio Albertão. Segundo ele, isso vem sendo feito  em parceria com a Federação de Futebol Piauiense e deverá contar com recursos provenientes da possível volta da loteria do Estado.

Sobre o Verdão, Vicente Sobrinho anunciou que até agosto a obra de reforma do ginásio será entregue. O presidente disse que a obra de edificação está andando super bem, mas houve um problema com a empresa responsável pela aquisição de equipamentos. Vicente Sobrinho disse que desfez o contrato e fará nova licitação.

Veja na íntegra a entrevista com Vicente Sobrinho no Cidade verde Esporte!

Marcelo Lopes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais