Cidadeverde.com

Evento estimula a preservação ambiental em Lagoa de São Francisco

Imprimir

A Associação Ambientalista do Morro da Coã (AAMC), da cidade de Lagoa de São Francisco, realiza nesta sexta-feira (5), a Caminha Verde. O evento começa às 7h e terá também exposições de arte em material reciclado e atendimentos de saúde, como parte das comemorações pelo dia do meio ambiente, celebrado nessa sexta-feira. Os organizadores pretendem, nessa primeira edição da Caminhada Verde, estimular a população sobre a importância de preservar o meio ambiente na cidade.

A primeira Caminhada Verde terá como ponto de concentração a escola Arthur Gonçalves, uma das parceiras da AAMC na organização. Todas as escolas municipais confirmaram presença no evento, que conta com o apoio das secretarias municipais de saúde, educação e assistência social.

“Queremos despertar a população lagoense para valorizar nossos sítios ambientais. Além disso, a população precisa entender que a preservação da natureza é uma responsabilidade coletiva”, afirma Drielly Wanessa, uma das responsáveis pela organização da Caminhada Verde. 

Drielly Wanessa explica que a AAMC existe desde 2014, com o objetivo de promover a preservação do meio ambiente, especialmente do Morro da Coã, importante ponto de turismo ambiental de Lagoa de São Francisco. Ela ressalta que a cidade tem importantes locais para turismo ambiental que merecem uma atenção maior por parte da população e do poder público.

“Convidamos todos de Lagoa de São Francisco e cidades vizinhas a participarem desse evento. Sairemos da escola Arthur Gonçalves, às 7h e o final será na Praça João Paulo II. Lá teremos exposição de arte em material reciclado, palestras sobre meio ambiente, atendimento de saúde e de psicologia”, convida Drielly.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais