Cidadeverde.com

Fluminense 2 x 0 Coritiba: Tricolor passa pelo Coxa e encosta nos líderes

Imprimir

O Fluminense é a excessão do futebol carioca até o momento. Com Vasco e Flamengo sem vencer em cinco rodadas, o Tricolor ,por outro lado, vive um bom momento comprovado nesta quinta-feira na vitória sobre o Coritiba por 2 a 0 diante de quase 30 mil pessoas com gols de Vinicius e Marcos Junior e está na quinta colocação com dez pontos, dois a menos que o líder Atlético-PR.

A estratégia do Coritiba no primeiro tempo foi claramente fazer uma marcação forte nos homes de frente do Tricolor. Gerson, Wagner, Fred e Vinicius mal tocavam na bola e já havia um jogador verde-branco em cima. Com isso, restou ao setor defensivo tricolor armar as jogadas através de lançamentos da intermediária que não chegavam na área visitante que cortava todos os passes com facilidade. Em suma: Até a metade do primeiro tempo, nenhuma chance de gol tanto pra os dois lados.

O esquema de Marquinhos Santos parecia perfeito, só não contava com uma falha clamorosa de Helder aos 30 minutos, que ao tentar sair jogando entregou a bola nos pés de Fred. O camisa 9 serviu Vinicius que com um belo toque no canto de Bruno abriu o placar no Maracanã.  Com o resultado adverso, o torcedor coxa-branca esperava mais agressividade no ataque para tentar uma pressão no final do primeiro tempo e dar mais equilibrio no jogo. Mas surpreendetemente, o time paranaense manteve sua postura inerte até o fim da etapa inicial deixando a torcida tricolor que compareceu em bom número no Maracanã mais tranquila no intervalo.

A etapa final não teve muita qualidade técnica, mas melhorou e muito em relação ao primeiro tempo no quisito intensidade, principalmente pelo lado do Flu, que imprimia velocidade nos contra-ataques e quase marcou em um deles. Aos 16, após confusão na área, Vinicius rolou para Wagner que chutou forte. Bruno se esticou todo e salvou o Coxa.  

Preocupado em ver sua equipe repetir a fraca atuação no primeiro tempo, Marquinhos Santos já havia feito  as três substituioções antes dos 25 minutos, sendo duas delas ofensivas. Raphael Lucas e Caceres entraram nos lugares de Thiago Galhardo e Helder respectivamente, mas não acrescetaram muito ao time visitante, que só teve chance aos 34 em falta cobrada por João Paulo, que Cavalieri espalmou para fora.

O Fluminense contralava a partida e no fim após boa jogada de Edson e Breno Lopes, Marcos Junior que acabara de entrar fez de cabeça o segundo  do Tricolor. Vitória que não vinha desde 2012 no Rio contra o rival paranaense e que dá moral para o próximo jogo contra o Sport domingo, ás 19h30, também no Rio. Já o Coxa fica na zona de rebaixamento e tem outra parada dura fora de casa na próxima rodada. Enfrenta o Inter fora de casa no domingo, ás 11h.


Fonte: GOAL

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais