Cidadeverde.com

Vítimas de crime em Castelo do PI prestarão depoimento nesta sexta

Imprimir

Três das quatro vítimas do crime violento em Castelo do Piauí, a 190 km de Teresina, na semana passada, prestarão depoimento às 15h, desta sexta-feira (05). Serão ouvidas duas das adolescentes que estão no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e outra jovem que está em um hospital particular da capital. 

Em entrevista ao Notícia da Manhã, o delegado Laércio Evangelista informou que o inquérito policial está quase concluído e será enviado ao Ministério Público, no início da próxima semana. Ele destacou ainda que o depoimento das vítimas será imprescindível para confirmar a participação de Adão José de Sousa, 40 anos, suspeito de coordenar o bárbaro crime. 

“Duas das meninas reconheceram os menores através de fotos. Estamos finalizando as investigações. Faltam ouvir algumas testemunhas e pegar o depoimento formal das vítimas, além do resultado da perícia de local de crime, exames de DNA e corpo de delito. O Adão nega participação no crime e de posse desses resultados a presença dele será ou não confirmada”, disse Evangelista. 

Em entrevista ao Cidadeverde.com, ontem, o delegado disse que as vítimas, em conversa informal, relataram que os autores das ações violentas repetiam estar "a serviço de um patrão". 

As adolescentes serão ouvidas pelas delegadas Tânia Miranda, titular do Núcleo Investigativo de Feminicídio do Piauí, e Anamelka Albuquerque Formiga, titular da Delegacia da Mulher da Zona Sudeste de Teresina.

Adão José poderá responder por crimes de estupro, lesão corporal, tortura, tentativa de homicídio e, caso fique comprovada a sua influência sobre a ação dos quatro adolescentes- que deverão ficar reclusos no máximo por três anos- pode ser acusado também de cooptar menores. “Além desses crimes, ele deve responder pelo assalto ao posto de combustíveis e as acusações de São Paulo”, reitera. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais