Cidadeverde.com

Acontece na Cidade: Galego mostra ao vivo rua cheia de gato e cachorro

Imprimir

Nesta sexta(5), o quadro Acontece na Cidade do Jornal do Piauí foi transmitido ao vivo, direto da rua Bahia com a 13 de maio, no bairro Pirajá, zona Norte de Teresina. Nessa rua mora a dona Otilina, que chamou a equipe da TV para reivindicar uma ação da Prefeitura no sentido de diminuir a população de cães e gatos que vivem nas ruas.

Dona Otilina é uma apaixonada por animais e cria dezenas de cães e gatos em sua casa, todos resgatados das ruas. Ela gostaria que os órgãos competentes criassem um "castra móvel", um carro adaptado que pudesse castrar gratuitamente os cães e gatos.

A telespectadora disse que muitas pessoas não tem responsabilidade para criar aninais e os abandonam nas ruas, com fome e correndo risco de serem atropelados. "Tem que ser feito alguma coisa", enfatizou.

No ao vivo, Galego entrou na casa de dona Otilina e constatou a grande quantidade de animais que ela resgatou das ruas. O jornalista a chamou de heroína por ter esse número de bichos na residência.

Dona Otilina disse que resgata os animais por pena, mas que manter os cães e gatos custa caro. Ela ainda revelou que conta com algumas doações para cuidar dos bichos.

Marcelo Lopes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais