Cidadeverde.com

Sejus realiza missa inédita na Casa de Custódia de Teresina

Uma Santa Missa foi celebrada, pela primeira vez, de forma livre, na Casa de Custódia de Teresina, neste domingo (7). A atividade, que faz parte do projeto de humanização nas penitenciárias da Secretaria Estadual de Justiça, foi promovida pela Pastoral Carcerária e contou com a participação do secretário de Justiça do Estado, Daniel Oliveira, dos reeducandos e seus familiares.


 
Segundo Daniel Oliveira, antigamente, a celebração da missa ocorria pelo rádio com os reeducandos ouvindo de dentro das suas celas, mas, a partir da ideia de humanização, essa realidade começou a mudar.

“Iniciamos a evangelização no pavilhão A da Casa de Custódia. Foi um momento de muita fé e oração. Agora, queremos estender aos demais pavilhões porque acreditamos que a fé move montanhas. Temos que ter em mente que os reeducandos não são presos, eles estão presos e, com fé e o apoio da família, não reincidirão no mundo do crime”, comentou o secretário.
 
O reeducando João Higino Soares, em nome de todos os reeducandos, agradeceu ao secretário de Justiça, Daniel Oliveira, pelo momento de oração. “Para nós, essa missa engradece a vontade de sermos pessoas melhores. Só temos a agradecer pelo que o secretário está fazendo por nós e pela presença do padre em celebrar esse bonito momento”, declarou.
 
A missa, celebrada pelo padre João Paulo com apoio do coordenador da Pastoral Carcerária do Piauí, Diácono Paulo, também contou com a presença da assistente social Regina Santana, do diretor da Casa de Custódia, Capitão Marinho, e do chefe de gabinete da Sejus, Carlos Edilson Rodrigues.

Mutirão de Confissão
 
Além das missas, um mutirão de confissão será realizado na Casa de Custódia para que todos os reeducandos possam – com o sacramento da penitência – comungar o corpo e o sangue de Jesus Cristo. Na oportunidade, o padre João Paulo mostrou-se acessível para acompanhar de perto o projeto de humanização a partir da evangelização. 
 
“Coloco-me disponível para continuar com esse grandioso e abençoado projeto. Todos estão de parabéns. Que a paz de Cristo abençoe e fortaleça a vida de todos os reeducandos”, finalizou. 

Da Redação
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais