Cidadeverde.com

Artista cuiabano ministra curso sobre modelagem em metal na Casa da Cultura

Imprimir

O artista plástico cuiabano Benedito Nunes ministrará a oficina “O metal como elemento e suporte na construção” a ser realizada na Casa da Cultura de Teresina, na próxima quinta-feira (11). Com início às 8 horas, o projeto beneficiará 15 interessados, que aprenderão, gratuitamente, a técnica de modelagem de metal empregada pelo artista em suas obras. O critério de seleção para participar da oficina será a ordem de chegada.

A Oficina estimula a utilização de materiais reciclados na produção de arte, em particular, elementos domésticos (embalagens de alimentos e latas, entre outros). A ideia principal é transformar estes suportes em esculturas e objetos que tenham a ver com o cotidiano do homem contemporâneo. Os alunos compreenderão como são efetuadas as dobraduras nas formas desejadas, ganhando volumes com perfeita corporificação.

Benedito Nunes vem a Teresina para realizar a exposição Orifício, que também acontecerá na Casa da Cultura, com abertura na sexta-feira (12), as obras do artista ficarão em exposição na galeria de arte da Casa até o dia 11 de julho. A exposição faz parte do projeto Sesc Amazônia das Artes, que leva atrações culturais as regiões da florestas amazônica. Segundo Aliã Wamiri (Analista de artes plásticas do Sesc Piauí) o estado foi incluso no projeto por sua proximidade geográfica e cultural com os demais estados da região amazônica.

Nesta exposição individual, Nunes materializa sua sensibilidade da percepção cotidiana, analisa um caminho, uma travessia talvez. Tema que vem sendo discutido em sua pintura há alguns anos. Desta vez, reunindo várias esculturas em lata, a proposta transpõe as figuras individuais com seu pensamento e incita a pergunta para onde vão? Neste sentido o Orifício sintetiza um ponto de chegada e saída, isto é, as pessoas aparecem e somem através de um “buraco”.

 

A Casa da Cultura de Teresina é mantida pela Prefeitura Municipal, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, é um espaço que está sempre recebendo ações culturais que movimentam a capital piauiense.

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais