Cidadeverde.com

Piauí teve 5º maior aumento na produção agrícola entre os estados brasileiros

Imprimir

O estado do Piauí apresentou crescimento de 22,8% em sua produção agrícola no ano de 2015 em relação ao mesmo período do ano passado. De acordo com dados divulgados hoje (11) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), este foi o 5º maior aumento registrado entre as unidades da federação.

A Paraíba (366,1%), o Ceará (107%), o Amazonas (61,3%) e Roraima (29,5%) foram os estados que mais incrementaram sua produção. No Piauí, a soja e o milho são os grandes responsáveis por uma produção de larga escala, sendo cultivados em quase 20 municípios piauienses, apresentando grande influência no significativo aumento da produção.

Ao todo, de acordo com o IBGE, o estado produziu uma média de 2.753.914 de toneladas de grãos mensalmente. Este ano, a média estimada por mês foi de 3.383.055 de toneladas produzidas.

A produção agrícola envolve a produção de cereais, leguminosas e oleaginosas como algodão (caroço de algodão), amendoim, arroz, aveia, centeio, cevada, feijão, girassol, mamona, milho, soja, sorgo, trigo e triticale. Mesmo com esse crescimento, o estado contribui com apenas 1,7% na produção agrícola de todo o país, ocupando o 11º lugar no ranking de participação.

 

Maria Romero
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais