Cidadeverde.com

Fifa deixa para julho reunião que deve encaminhar substituto de Blatter

Imprimir

De acordo com informação divulgada no site oficial da entidade, nesta quarta, a Fifa marcou para o dia 20 de julho uma reunião do Comitê Executivo, que pode encaminhar a definição do substituto de Joseph Blatter na presidência da instituição. Formado pelos membros das Federações afiliadas à Fifa, o Congresso tem como objetivo definir o novo mandatário após a recente renúncia de Blatter, que administrou a Fifa entre 1998 e 2015.

Ainda digerindo o escândalo de corrupção envolvendo a Fifa, deflagrado após a prisão de sete dirigentes ligados à entidade no final de maio, as Confederações do futebol mundial deverão, neste congresso, exprimir suas opiniões sobre o substituto de Blatter, que abriu mão do cargo após ser reeleito pela quinta vez consecutiva, dois dias após as prisões em Zurique, temendo que as investigações o comprometessem publicamente.

Atual presidente da Uefa e integrante declarado da oposição a Blatter, o ex-jogador Michel Platini é um nome forte para pleitear o maior cargo da Fifa. Além dele, estariam no páreo ainda o príncipe jordaniano, Ali Bin Al Hussein, que foi o único a concorrer com Blatter na eleição do final de maio, e o ex-jogador Zico, que recentemente se declarou a fim de concorrer.

A eventual saída de Platini da Uefa para concorrer à Fifa abriria uma grande disputa por seu cargo na Europa. O presidente da Federação Espanhola de Futebol, Ángel Villar, é o mais cotado para assumir a organização do futebol europeu, seguido por Michael Van Praag, ex-presidente da Federação Holandesa, e Luis Figo, ex-jogador, que abriram mão da candidatura a Fifa neste ano para concentrar - em vão - forças em favor do príncipe jordaniano.


Fonte: FOOTSTATS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: