Cidadeverde.com

Valor Profissional exibe história de sucesso da fotógrafa Paula Moreira

Imprimir

O Valor Profissional, deste domingo(14), mostrou no quadro “Histórias de sucesso”, a trajetória bem sucedida da fotógrafa Paula Moreira, considerada uma das mais talentosas do Brasil, com trabalhos publicados em importantes veículos de comunicação.

Paula Moreira é formada em comunicação social com habilitação em publicidade e propaganda. Começou sua vida profissional, trabalhando na Sucesso Publicidade. Morou no Rio de Janeiro, onde fez especialização em designer de jóias pela PUC e passou a trabalhar desenhando e confeccionando jóias.

Nesse período a fotografia ainda não era encarada como uma profissão, mas um hobby, que ela praticava fazendo ensaios com membros da família.

Mas logo percebeu que queria se dedicar a esse ramo e aperfeiçoou-se nessa área fazendo cursos no Atelier da Imagem no RJ, começando a trabalhar como fotógrafa. Paula escolheu atuar no segmento de crianças, recém-nascidos, gestantes e família.

Seu talento logo foi reconhecido e fez trabalhos para alguns famosos. Fotografou o filho de Romário e o neto do músico Lenini.

Paralelo a isso, continuou fotografando paisagens como hobby e algumas de suas fotos ganharam prêmio e repercussão. Em 2013, ganhou um concurso do Jornal O Globo por ter feito a melhor foto de uma paisagem do RJ, de Paquetá. Também teve uma foto do litoral piauiense publicada na National Geografic e uma outra foto de paisagem do RJ na revista mais conceituada da área, a  “Fotografe Melhor”.

Além disso, ela ganhou um concurso com a melhor foto de uma criança com síndrome de Down em 2014. Essa foto faz parte de um trabalho social que Paula Moreira desenvolve há quase três anos, primeiro em parceria com a ONG  Movimento Down do RJ e agora de maneira independente. Paula escolhe a cada mês uma criança com a síndrome para fazer um ensaio com ela brincando e se divertindo, agindo de maneira natural.

As fotos de crianças com Down geraram uma exposição, intitulada O outro Olhar, que já ficou em cartaz no Recife e esse ano vai estar no Rio e em agosto em Teresina.

Há sete meses Paula Moreira voltou a morar no Piauí, após 13 anos residindo no Rio. Aqui montou o seu estúdio e é um dos grandes nomes da nossa fotografia. 

Marcelo Lopes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais