Cidadeverde.com

Muros de São Januário são pichados após quarta derrota seguida do Vasco

Imprimir

A paciência da torcida do Vasco com o time definitivamente acabou. Após a quarta derrota seguida do time no Campeonato Brasileiro, torcedores picharam os muros de São Januário. Entre as críticas ao time com frases como “Queremos jogador” e “Quero o meu Vasco de volta”, a torcida também cobrou a diretoria. “Cadê o respeito?”, dizia uma das pichações, em referência à frase do presidente Eurico Miranda. Quando foi eleito presidente no fim do ano passado, o dirigente disse que “o respeito voltou”.

Desde o fim da partida, o torcedor já se mostrava contrariado com a situação da equipe, que está na zona de rebaixamento do Brasileiro e ainda não venceu no torneio. No fim da derrota de 3 a 1 para o Cruzeiro, torcedores começaram a xingar os jogadores e gritar frases como “queremos jogador” e “cadê o respeito?” Os atacantes Yago e Bernardo, que sequer jogou, pois está com o contrato suspenso, foram os mais xingados. Eurico Miranda também foi muito xingado. O volante Guiñazú e o zagueiro Rodrigo foram os poucos poupados da ira da torcida.

O clima ficou ainda mais tenso após a partida. Torcedores jogaram uma bomba no gramado assim que o árbitro Leandro Vuaden apitou o final do jogo. Em seguida, cerca de 100 torcedores foram para o portão por onde os jogadores descem para o vestiário e, em meio aos protestos, gritaram “Oba, oba, o terror vai começar”.

A bomba jogada no gramado pode custar uma punição ao Vasco. Isso porque Leandro Vuaden relatou na súmula da partida a explosão de um artefato no gramado. Assim, o clube pode ser julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

"Após o termino do jogo, com a arbitragem no vestiário, se escutou uma explosão que foi confirmado pelo chefe do policiamento, ten. cel. Fiorentine, que se tratava de um explosivo que foi arremessado para dentro do campo pela torcida do c.r. Vasco da Gama, não chegando a atingir as pessoas", relatou o árbitro na súmula.

O coronel Fiorentine Guimarães, que comanda o grupamento Especial de Policiamento e Estádios (Gepe), disse que o torcedor que atirou a bomba no gramado ainda não foi identificado.

- Infelizmente não foi possível identificar o sujeito. Tinham 100 pessoas aqui (no estádio), um fato lamentável porque o Vasco pode ser punido por isso. Aqui é a saída e ele arremessou lá de trás, passou por cima do policiamento e por cima dos torcedores - disse o coronel, em entrevista à “Rádio Bradesco Esportes”.

O zagueiro Rodrigo lamentou o momento vivido pelo Vasco.

- É uma torcida que cobra bastante, mais pelo resultado e pelo momento que estamos vivendo. É realmente complicado - disse Rodrigo, que fez o gol vascaíno na derrota para o Cruzeiro.


Fonte: EXTRA

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais