Cidadeverde.com

Jucepi planeja criar núcleos regionais nas 13 maiores cidades do interior

Imprimir

A presidente da Junta Comercial do Estado do Piauí (Jucepi), Alzenir Porto, anunciou a criação de núcleos, no interior do estado, com capacidade para analisar processos de empresas de baixo risco, dando maior agilidade na abertura de empresas. O anúncio foi feito para empresários, em reunião ordinária da Associação Industrial do Piauí (AIP), na noite da terça-feira (16). O encontro foi solicitado pela nova diretoria da entidade, presidida pelo empresário Joaquim Costa, para discutir o registro empresarial no estado.

Segundo Alzenir Porto, a desconcentração dos serviços da autarquia é determinação do governador Wellington Dias para facilitar a vida dos empresários do interior. Atualmente, a Jucepi possui escritórios regionais nos municípios de Parnaíba, Piripiri, Picos e Floriano, que apenas recebem os processos e encaminham, por malote dos Correios, para análise na capital.

“Estamos elaborando projeto para criar núcleos regionais com servidores habilitados para análise de processos mais simples. Serão criados núcleos nas 13 maiores cidades do interior do estado, dando maior resolutividade e agilidade para aqueles processos de empresas de baixo risco, ficando apenas os processos mais complexos ou que dependem de julgamento pelo colegiado de vogais para serem encaminhados para a sede da Jucepi, em Teresina”, explica a presidente da Junta Comercial. 

Aos associados da AIP foi apresentado também um relatório dos desafios e dificuldades atuais do órgão de registro, bem como os avanços obtidos nos primeiros meses de gestão da nova diretoria da autarquia. A presidente da Jucepi, Alzenir Porto, reafirmou o compromisso da equipe em modernizar a Junta para oferecer serviços de qualidade e de forma que propicie o desenvolvimento econômico do estado. 


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais