Cidadeverde.com

Jornal Cidade Verde exibe flagrante; ônibus circula com porta aberta

Imprimir

O Jornal Cidade Verde exibiu um flagrante feito por uma câmera de aparelho celular, que mostra um microônibus do transporte alternativo circulando pela zona Leste de Teresina, com a porta aberta e um passageiro com o corpo de fora. Essa situação durou boa parte do percurso.

Segundo a Strans, existem em Teresina 45 veículos fazendo o transporte alternativo na capital e 250 mil pessoas usam o sistema. Os usuários consideram os alternativos mais rápidos, mas por outro lado, mais inseguros. "Ele tem uma vantagem por ser mais rápido e mais ágil, mas eu não acho mais seguro que o ônibus normal", disse a estudante Luana Laize, que utiliza o transporte.

A diretora de transportes da Strans, Cintia Machado, disse que a infração mostrada no telejornal não deve acontecer e pede que as pessoas comuniquem ao órgão quando isso acontecer para que seja averiguado.

Cintia Machado disse ainda que há uma fiscalização permanente da Strans quanto ao serviço de transporte alternativo e que a infração mais comum é o desvio de rotas dos veículos.

O sistema de transporte alternativo atua em áreas onde o sistema convencional enfrenta problemas, como em bairros mais distantes. A redução no tempo de viagem chega a 40 minutos, o que contribui para muitas pessoas usarem os alternativos, que quase sempre estão lotados.

Veja o flagrante do Jornal Cidade Verde!

Marcelo Lopes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais