Cidadeverde.com

Apesar da boa fase, Brasil tem 6 armadilhas contra Colômbia

Imprimir

Apesar de ter perdido para Venezuela em seu estreia pela Copa América , a Colômbia não pode ser menosprezada. Adversária do Brasil nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), a seleção tem pelo menos 6 armadilhas que podem complicar o jogo para Dunga, Neymar e companhia. Confira:

"Salto alto" do Brasil

Com 11 vitórias nos últimos 11 jogos, a Seleção Brasileira está em boa fase, o que é ótimo, mas também é perigoso: os jogadores correm risco de se acomodar e ja deram sinais de que isso está acontecendo - mesmo após o jogo ruim na estreia, contra o Peru , os atletas se contentaram com o resultado. Caso eles não se preocupem em evoluir tecnicamente, como pediu Dunga, fatalmente a Colômbia vencerá o jogo, porque tem talento para isso.

Astros em boa fase

Vale destacar principalmente James Rodríguez e Carlos Bacca, que fizeram temporadas excelentes na Espanha, por Real Madrid e Sevilla, respectivamente. O meia foi um dos artilheiros da Copa do Mundo e depois emendou um bom início de passagem pelo time merengue. Já o outro foi decisivo no título da Liga Europa e marcou 20 gols no campeonato nacional.

Falcao em má fase

É verdade que Falcao García não joga bem faz tempo - foi cortado da Copa do Mundo por lesão e depois teve péssima temporada no Manchester United. Mas é uma armadilha acreditar que ele não é um jogador de alto nível. Se a defesa brasileira der bobeira diante dele, não será perdoada, ainda que ele esteja em xeque na seleção.

José Pekerman

O técnico argentino é tão bom que, se for eliminado da Copa América na primeira fase, provavelmente não será demitido. Ele ganhou muita moral na Colômbia por ter feito o time evoluir demais nos últimos anos. E, nesta terça-feira, deu uma boa entrevista falando sobre como parar o Brasil. Muitos técnicos não gostam de dizer que é preciso fazer uma marcação especial em Neymar, mas Pekerman é diferente e admitiu isso.

Torcida

A torcida brasileira não se empolgou com a Copa América, mas "hinchas" de outros países sul-americanos estão em toda parte de Santiago. Os colombianos fizeram festa até na saída dos jogadores para o treino desta terça, o que foi uma amostra de como será o clima no Estádio Monumental.

Agressividade e catimba

Os dois últimos jogos entre Brasil e Colômbia foram bem recentes e tiveram alta dose de agressividade. Na Copa do Mundo o lance de Zuñiga fazendo falta em Neymar mostra como aquela partida foi acirrada. E logo após o torneio, as duas seleções duelaram de novo, em jogo que teve muitas faltas dos dois lados, cartões amarelos e até a expulsão de Cuadrado.

Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais