Cidadeverde.com

River: Avaliações e testes físicos preparam atletas para Série D

Imprimir

O dia ontem foi de testes e avaliações físicas para o elenco do River Atlético Clube. Com o objetivo focado na conquista da Série D e não em desbancar recordes de time A ou B que já participaram da competição representando o Piauí, o Galo ganha hoje a apresentação de mais um reforço, com a chegada do lateral direito Alex Santos. Além de Alex, volta ao Galo o goleiro Nailson.

Foto: Érica Paz - River A.C

Avançar à Série C do Brasileirão é o alvo principal do time tricolor. O que vier por trás desta história será apenas consequência. E é justamente pensando nesta meta comum do grupo que a comissão técnica, através dos seus preparadores físicos, Rômulo Santiago e Pedro Henrique, prepararam atividades que vão avaliar como está fisicamente o grupo e cada atleta de forma individual.

De início, Pedro Henrique destaca que os dez a vinte dias de folga que os atletas tiveram são de suma importância para seguir no trabalho. “O grupo que já disputou o Estadual, encontramos em uma situação diferente da que encontramos em janeiro. Agora, a gente já está em um patamar de início muito melhor. Vamos conseguir colocar o grupo em ritmo de jogo muito mais rápido”, explicou.

O objetivo principal do trabalho realizado será mensurar como estão os atletas fisicamente. Em cima dos resultados, os preparadores físicos vão fazer o planejamento do grupo para o crescimento o condicionamento físico geral e individual do grupo. Foram realizadas avaliações de peso e medida de gordura e outras taxas, além de um teste de força, agilidade e também testes cardiorrespiratórios.

Os resultados dos mesmos serão importantes para a continuação dos trabalhos. “Vamos ter dados da situação inicial de cada atleta. Destes dados vamos elaborar um planejamento individual para aquele atleta que esteja muito distante da média do grupo e na sequencia elaborar um plano até o final do campeonato para todo o grupo. Para que a gente entre e também termine a competição com condições físicas adequadas para os jogos decisivos”, destacou o preparador físico do Galo.

O River faz sua estreia na Série D do Campeonato Brasileiro no dia 12 de julho, contra o Interporto (TO), jogando aqui em Teresina, no Estádio Albertão. A meta do grupo é também uma meta individual do treinador Flávio Araújo, que sonha com o seu “quinto acesso”. “É difícil? É difícil, mas é possível e vamos trabalhar e nos empenhar neste sentido”, confirmou a meta.


Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais