Cidadeverde.com

Notícia da Manhã: Músicas juninas animam as festas de São João

Imprimir

O Notícia da Manhã, desta quarta(18), exibiu reportagem especial sobre as músicas juninas, que não podem faltar nas festas que acontecem pela cidade nesse período.

Não basta colocar uma roupa estampada, fazer uma maquiagem carregada ou usar um chapéu de palha, as pessoas, ao sairem de casa, querem se divertir ouvindo verdadeiros hinos de São João, canções que ficaram na memória e trazem recordações.

A pedagoga Eva Ribeiro, por exemplo, não esquece uma música que marcou sua infância e que tem como refrão:  "Olha pro céu meu amor, vê como ele está lindo". Já a dona de casa, Cibele Resende, sempre se lembra da música que diz: "a fogueira está queimando em homenagem a São João".

Durante o São João, vários artistas precisam adaptar seu repertório para agradar o público. Foi o que aconteceu com a sambista Beth Moreno, que nessa época inclui músicas juninas.

Além disso, artistas que tocam forró chegam a dobrar o faturamento nesse período. O Trio Pajeú é um exemplo. A banda está com a agenda lotada até o próximo mês. O vocalista Marquinhos do Acordeon confirma a maratona e afirmou: "Ninguém pára, o rojão é grande".

Veja na íntegra a reportagem sobre as músicas juninas que animam as festas de São João!

Marcelo Lopes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais