Cidadeverde.com

Segunda edição da ExpoTeresina acontece em evento regional

Imprimir

Artesãos e artistas locais que integram associações e cooperativas apoiadas pela Prefeitura de Teresina estão tendo mais uma oportunidade de expor e comercializar suas produções na 2ª edição da ExpoTeresina, que foi iniciada na noite de ontem (17), na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), dentro da programação do VI Encontro Esportivo dos Tribunais de Contas do Nordeste.

Na solenidade de abertura do evento a Orquestra Sanfônica de Teresina, também assistida pela Prefeitura, encantou o público com sua apresentação, responsável por difundir ainda mais nossa cultura. Já na noite de hoje, às 20h, o grupo de bumba meu boi Imperador da Ilha promete levar ao público um pouco mais da nossa cultura popular.

A mostra segue até o próximo sábado (20), reunindo peças que expressam o melhor da nossa arte e do artesanato, como bordados, biojoias, arte santeira, cerâmica e tecelagem. O intuito é gerar oportunidade de negócios para os expositores, já que as peças estão disponíveis para a comercialização.
 
De acordo com o secretário municipal de Economia Solidária, Olavo Braz, “a Prefeitura de Teresina, além de estimular a produção e a qualificação da mão de obra, vem participando insistentemente dos eventos que possibilitam a comercialização dos produtos oriundos dos segmentos que envolvem arte e artesanato”, destaca o gestor.
 
O incentivo à comercialização e divulgação é apenas uma das estratégias utilizadas pela Prefeitura de Teresina para valorizar o trabalho dos artistas e artesãos de nossa terra. 
 
Por intermédio da Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest) vêm sendo desenvolvidas outras atividades de renovação do segmento artesanal, a exemplo das consultorias especializadas, que contribuem para agregar valor aos produtos.

Da Redação.
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais