Cidadeverde.com

Cachaça Fest terá homenagem a vítimas de estupro coletivo em Castelo

Imprimir

As quatro adolescentes vítimas do estupro coletivo em Castelo do Piauí no fim de maio serão homenageadas durante o Cachaça Fest. Pelo menos é o que planeja o prefeito José Ismar Lima Martins, o Zé Maia (PSD).

O evento, que acontecerá entre os dias 24 e 26 de julho, é tradicional, mas correu o risco de não ser realizado justamente pelo clima de luto que toma conta da cidade por causa do crime.

"Tivemos uma reunião com a comunidade e achamos por bem manter a festa. Muita gente já estava preparada para ela. Todos sentimos pelo que aconteceu, mas não podemos parar. Apesar da comoção, o Cachaça Fest é importante para o município porque vai gerar renda e emprego", argumentou Zé Maia.

Com o evento garantido, Zé Maia pretende fazer uma homenagem às vítimas da maior tragédia da história recente de Castelo. "A gente vem trabalhando isso (homenagem). Vai ter algo sim", comentou o prefeito.

As atrações musicias do Cachaça Fest ainda não estão confirmadas, mas a estrutura será semelhante a de edições passadas, segundo Zé Maia. "A feira terá 40 stands, não só do município - vem gente de todo lado. Também tem ovinocaprinocultura, visita às fábricas de cachcaça e ecoturismo. Apesar da concorrência grande, temos um público cativo", finalizou.

Flávio Meireles
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais