Cidadeverde.com

Polícia Militar afirma que desocupação do Torquato Neto foi a maior já feita no país

Imprimir

O tenente coronel Carlos Gomes, que coordena a desocupação dos residenciais Angico e Caneleiro A e B, próximos ao residencial Torquato Neto, na zona Sul de Teresina e disse que a previsão do término é para o início da tarde e destacou ser a “maior desocupação já feita no Brasil”. 

Segundo o coronel, os apartamentos desocupados já foram vistoriados e já voltaram a ser de responsabilidade da Caixa Econômica Federal. 

“Já fizemos 99,9% da desocupação, foram vistoriados 2.576 apartamentos e está tudo ok. Outros 40 mandados judiciais que estão sendo cumprido pelos oficiais de justiça, acompanhados da Polícia Federa e Militar, até por volta das 14 horas teremos terminado a maior desocupação do Brasil, quase um município inteiro”, explicou o tenente coronel Gomes. 

Ele afirmou que os militares vão continuar no local, reforçando o policiamento por todo o final de semana para que os ocupantes não tentem retornar aos apartamentos. 

Cadastro das famílias 

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh) ainda iniciará o cadastro das famílias, para obedecer à determinação da juíza federal Marina Cavalcante que assinou o mandado de desocupação. Em nota, enviada à TV Cidade Verde, a Semduh disse que já havia demonstrado interesse em fazer o cadastro, mas as famílias que não quiseram. Agora, vão fazer e não tem previsão para realização. Porém, assim que terminar irá divulgar para a sociedade o nome de todas as famílias inseridas no cadastro. 

 

Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais