Cidadeverde.com

Brasil luta, mas é superado pela Itália na Liga Mundial de vôlei

Imprimir

Em um jogo pegado, à altura de um clássico do voleibol mundial, a Itália venceu nesta sexta-feira o Brasil por 3 sets a 2 pela sétima rodada da fase de classificação da Liga Mundial, em Roma. Os donos da casa conseguiram o triunfo apenas no finalzinho, com parciais de 26-24, 21-25, 25-18, 17-25 e 16-14.

Antes da partida iniciar, uma curiosidade já marcava o duelo. Italianos e brasileiros se enfrentaram em uma quadra a céu aberto, no Foro Itálico. O local costuma receber todos os anos o Masters 1.000 de Roma de tênis, e que consagrou o sérvio Novak Djokovic como campeão neste ano. Por sorte, a chuva não atingiu a capital italiana, o que permitiu a realização de um grande espetáculo, com a presença de 11.128 torcedores. 

Quando a bola subiu, o equilíbrio marcou o confronto. No primeiro set, o Brasil chegou a liderar por 20 a 17 e ter o set point mais adiante, com 24 a 23. Mas o time desperdiçou a chance, em um erro do ataque nacional entre Bruninho e Lucão.

A Seleção treinada interinamente por Rubinho se recuperou na segunda parcial, ao ficar na frente praticamente todo o tempo e confirmar o empate em um saque fora italiano. Mas a Azzurra voltou a dominar no terceiro set, depois que o Brasil cometeu oito saques, um número bastante alto. 

Correndo atrás do prejuízo, a Seleção voltou para o jogo na quarta parcial, e venceu com certa tranquilidade. Um dos motivos foi a entrada de Lipe no lugar de Murilo, o que melhorou a equipe.

No quinto set, a emoção tomou conta do Foro Itálico. Na reta final, foi impossível saber quem sairia com o triunfo. O Brasil chegou a ter um match point com 14 a 13, mas tomou a virada. A vitória italiana, comandada pelo sempre perigoso Zaytsev, foi confirmada após um bloqueio brasileiro para fora. 

Apesar do revés, o Brasil segue líder do Grupo A, com 15 pontos. Os italianos estão em segundo, com 13. As duas equipes voltam a se encontrar no domingo, às 15h (de Brasília), em Firenze. 


Fonte: Lancenet

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais