Cidadeverde.com

Prevenção ao uso de drogas será tema de debate na OAB-PI

Imprimir

Acontece nesta segunda-feira (22) o debate “Prevenção em drogas, construindo vínculos e fortalecendo diálogos”, a partir das 15 horas, na sede da OAB-PI. O evento está sendo promovido pela Comissão de Políticas sobre Drogas da Seccional e integra a programação da Semana Estadual de Enfrentamento às Drogas.

O objetivo é colocar em pauta a discussão sobre prevenção ao uso das drogas para fazer com que as outras políticas decorrentes do uso e tráfico de entorpecentes sejam minimizadas. Segundo a presidente da Comissão, Ana Lúcia Sousa, a perspectiva é conhecer melhor o fenômeno da drogatização, romper com a visão tradicional da guerra às drogas, que não tem nenhum resultado concreto em relação aos abusos.

Para isso, serão promovidos debates com abordagens de um psicólogo, assistente social, psiquiatra, representantes da justiça e segurança pública, a fim de apresentar um olhar mais amplo sobre essa perspectiva, pautada na prevenção. A diálogo será aberto para advogados, promotores, juízes, estudantes e professores de direito e demais profissionais da área.

Ana Lúcia comenta que esse é um problema que envolve toda a sociedade, que precisa se envolver e romper com o preconceito que existe em relação aos usuários de drogas.  Também foram convidadas organizações que trabalham com dependentes químicos, a Secretaria da Assistência Social e Cidadania, Secretaria Municipal da Juventude, Secretarias Municipal e Estadual de Saúde, Tribunal de Justiça e Secretaria de Segurança Pública.

Para se inscrever é necessário apenas 1kg de alimento não perecível e fazer o cadastro pelo site www.oabpi.org.br/inscricoes. Os participantes receberão certificado de 4 horas/aulas, emitido pela Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-Piauí). Informações: (86) 2107-5828/ 5800.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: OABdrogas