Cidadeverde.com

TRE desaprova contas de Tiago Vasconcelos referente às eleições 2014

Imprimir

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) desaprovou nesta segunda-feira (22), por unanimidade, a prestação de contas do vereador Tiago Vasconcelos (PSB) referente ao pleito eleitoral de 2014, quando disputou uma vaga de deputado estadual na Assembleia Legislativa do Piauí.

Segundo a Comissão de Análise Técnica das contas de campanha eleitoral do TRE, as contas foram reprovadas devido à persistência de irregularidades como despesas com recursos que não circularam pela conta bancária de campanha, e seu posterior lançamento nas contas como doação estimável em dinheiro, além de doações recebidas em data anterior à entrega da primeira prestação de contas parcial, ocorrida em 02/08/2014, mas não informada à época.

Ainda de acordo com a comissão, existem doações sem a identificação do doador originário declarado na prestação de contas, o que caracteriza o recurso como de origem não identificada, dentre outras irregularidades.

O relator do processo foi o juiz José Vidal de Freitas Filho. O ex-candidato ainda pode recorrer junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais