Cidadeverde.com

Polícia divulga imagens de movimentação em boca de fumo na Piçarra

Imprimir
  • piçarra1.jpg Reprodução / TV Cidade Verde
  • piçarra2.jpg Reprodução / TV Cidade Verde
  • piçarra0.jpg Reprodução / TV Cidade Verde
  • piçarra3.jpg Reprodução / TV Cidade Verde
  • piçarra4.jpg Reprodução / TV Cidade Verde
  • piçarra5.jpg Reprodução / TV Cidade Verde
  • piçarra6.jpg Reprodução / TV Cidade Verde

Imagens divulgadas pelo Jornal do Piauí desta terça-feira (23), mostram o movimento em uma boca de fumo desarticulada pela Polícia Civil do Piauí na última sexta-feira (19). De acordo com o coordenador da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), delegado Menandro Pedro, a polícia não tem feito diferença na ação contra o pequeno, médio ou grande traficante. 

As imagens mostram um homem que chega de muletas e compra droga com uma mulher que comanda o ponto de venda de entorpecentes no bairro Piçarra, zona Leste de Teresina. Ele se esconde em um imóvel abandonado e consome a droga. Pouco tempo depois, mais um homem se aproxima para fazer a compra do produto. 

A polícia fez o monitoramento do local durante vários dias, antes de realizar o cumprimento do mandado de prisão e de busca e apreensão. Duas mulheres foram presas e uma grande quantidade de droga foi apreendida. A ação foi comandada pelo delegado Thales Gomes.

"Desde o início foi nos dada a orientação, pelo secretário de segurança, Fábio Abreu, que déssemos igual atenção para os pequenos, médios e grandes traficantes. É isso que estamos fazendo, desarticulando todos os níveis de tráfico", informou. 

Estatísticas

De acordo com a Depre, as mulheres já são 25% dos presos por tráfico, associação ao tráfico, pode e uso de entorpecentes. De janeiro a junho deste ano, 69 mulheres foram presas e 206 homens pelos crimes mencionados. No total, 275 prisões aconteceram. 

A polícia judiciária realizou ainda o sequestro de mais de R$ 1 milhão em bens de traficantes em 2015. Além disso, bens e produtos utilizados para aparelhar o crime organizado foram revertidos para a melhoria do trabalho da polícia. 

"O judiciário tem agido prontamente sempre que solicitamos os mandados a serem cumpridos nesses locais. Por isso temos conseguido agir rapidamente", informou. 

Carros, rádios comunicadores e drones, apreendidos com o bando acusado de tentar resgatar a droga carbonizada durante acidente aéreo em Assunção do Piauí, estão agora sendo utilizados pela polícia. 

Maria Romero
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais