Cidadeverde.com

Setre e BNB discutem ações para fortalecer Agência de Empreendedorismo

Imprimir

Com o objetivo de discutir iniciativas que fortaleçam a Agência de Empreendedorismo de Teresina (AgE), representantes da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre) e do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) reuniram-se para traçar um plano. A parceria entre os órgãos visa compatibilizar formas de colaboração e definir ações para a implementação da Agência.

O projeto Crediamigo foi uma das pautas mais discutidas do encontro. “O programa facilita o acesso ao crédito a milhares de empreendedores pertencentes aos setores informal ou formal da economia e atua de maneira rápida e sem burocracia na concessão de créditos em grupo solidário ou individual. O Crediamigo é o maior programa de microcrédito do país, que possibilita este acesso à empreendedores que não tinham acesso ao sistema financeiro”, explica o representantes do BNB, Francisco Lacerda.

Associado ao crédito, o Crediamigo oferece aos empreendedores acompanhamento e orientação para melhor aplicação do recurso, função esta que ficará como responsabilidade da AgE.

“Na Agência, já fazemos um trabalho de qualificação e consultoria com os empreendedores que nos procuram e fazer parte do Crediamigo irá nos dar mais credibilidade. A finalidade é colaborar para a ascensão das pessoas que querem ter o próprio negócio e integrá-los de maneira competitiva ao mercado”, destacou o gerente da AgE, Hilmar Gomes.

Na reunião, ficou definido ainda que o BNB dará assistência à AgE, disponibilizando palestras informativas ao público, realizando treinamento para os parceiros e colaboradores da Setre, colaborando na mobilização e definição dos critérios de seleção dos beneficiários, contribuindo com o desenvolvimento de projetos produtivos e viabilizando o acesso às linhas de crédito dos programas, além de aportar recursos financeiros para o desenvolvimento das atividades econômicas dos agentes produtivos.

Da Redação.
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais