Cidadeverde.com

Promotor e juiz ouvem 19 testemunhas do caso de estupro coletivo em Castelo

Três testemunhas de acusação e 16 de defesa serão ouvidas em audiência na manhã desta quarta-feira (24) sobre o bárbaro crime contra as quatro adolescentes no município de Castelo do Piauí (a 190 km de Teresina). De acordo com o promotor Cesário Cavalcante, que acompanha o caso, após as oitivas será aberto prazo para o Ministério Público e defesa dos quatro menores infratores oferecerem as alegações finais. A audiência ocorre no Fórum de Castelo, e deve durar todo o dia.  

“Após essa fase, o juiz irá proferir a sentença para que o caso seja encerrado em 45 dias. As vítimas ainda serão ouvidas, em uma data ainda a ser definida pelo juiz Leonardo Brasileiro. O clima na cidade é de segurança, uma vez que, os suspeitos não irão participar da audiência. Contudo, vamos reforçar o policiamento. Existe um alerta permanente, mas tudo está sob controle”, disse o representante do Ministério Público. 

Além das 19 pessoas que participam da audiência de hoje, outras 10 testemunhas que residem em Castelo do Piauí e Campo Maior já foram ouvidas. 

“O Adão de Sousa, suposto líder do estupro coletivo, já foi ouvido como testemunha em Altos. Ontem ouvimos mais seis testemunhas que moram em Campo Maior. As oitivas de hoje são importantes para ajudar na conclusão do caso, para as alegações finais”, reitera Cavalcante. 

Além do promotor e juiz Leonardo Brasileiro, participam da audiência, dois defensores públicos que atuam na defesa dos menores. Das quatro vítimas do estupro coletivo, apenas três- sendo que uma ainda está internada- serão ouvidas. A quarta vítima, a jovem identificada como Danielly Rodrigues Feitosa, morreu no último dia 07. 

Os menores infratores permanecem internados no Centro de Internação Provisória (Ceip). O suspeito de comandar o crime, Adão de Sousa, está recluso no Centro de Detenção de Altos e sustenta a versão de que é inocente. A Polícia Civil aguarda o resultado do exame de DNA, que está sendo feito em um laboratório fora do estado. 

 

Graciane Sousa e Yala Sena
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais